Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
63,3%
Média das Avaliações
31,4%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros63.3
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Reclamação de tomada de decisão

Resolvida
10/10
Inês Queiroz
Inês Queiroz apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Exmos. Senhores,
O processo de sinistro acima indicado teve, na nossa opinião, uma má gestão.
Trata-se de um sinistro na prumada de esgoto das cozinhas que, na primeira abordagem e verificação, tinha uma rotura visível antes da forquilha de ligação à fracção e, depois da vossa validação e ressarcimento do orçamento entregue, solicitámos conclusão do trabalho à empresa de canalização. Nessa altura, verificaram que tinha de haver uma segunda rotura e, depois de nova pesquisa destrutiva, identificaram uma rotura, na própria forquilha de ligação aos esgotos da fracção, e deram um segundo orçamento para validação.
A gestora do processo pediu a fatura do trabalho executado (o ultimo) e entregámos, mais tarde pediu do primeiro trabalho, entregámos. No entanto, a resposta é que o trabalho executado era o mesmo e que existe duplicação de facturas (quando a rotura era uma única). O que não é de todo verdade.
Quando solicitamos reabertura do processo, questionámos senão era melhor enviar um perito para que, no local, verificassem que a prumada de esgoto e sendo que é chumbada à parede, não apresenta uma boa visibilidade e que de facto, só se detectou que existia mais que uma rotura depois de continuar a pesquisa destrutiva.
Que tenham tomada a decisão de não enviar um perito, para auxiliar neste processo, será um problema vosso interno. Além do mais, os valores dos orçamentos apresentados acresciam o IVA, que não havia sido reclamado (porque o trabalho ainda não tinha sido executado, aquando à apresentação dos orçamentos). Portanto, neste momento, nem o Iva estão a ressarcir.
Deixaram uma fração com um enorme buraco aberto para uma garagem e, para facilitar os custos da intervenção, optou-se por intervir no quarto contiguo à cozinha onde está localizada a prumada. Os proprietários reclamaram coma administração, durante meses, porque tinham os gazes provenientes dos tubos de escape dos carros, a entrar pelo vão executado para reparar as roturas.
Aguardamos a vossa resposta e, caso hajam dúvidas, solicitamos o vosso contacto urgente.
Será melhor o coordenador do departamento analisar este sinistro, já que a resolução por parte do gestor/gestora não foi conclusiva e/ou cuidada.
Data de ocorrência: 11 de maio 2021
Liberty Seguros
18 de janeiro 2022
Cara Senhora Inês Queiroz

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
Liberty Seguros
24 de janeiro 2022
Cara Senhora Inês Queiroz

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
Inês Queiroz
Inês Queiroz avaliou a marca
7 de fevereiro 2022

De facto, a primeira gestora não conseguiu resolver e não entrou em contacto com o cliente que, na minha opinião é fundamental para desempenhar o seu serviço. Depois da reclamação, o processo ficou bem encaminhado e a nova gestora percebeu efectivamente qual estava a ser o problema. Deveria ter feito a reclamação mais cedo, mas esperamos sempre não ter que recorrer a esses meios. Agradecemos a vossa celeridade e erros, todos nós cometemos, é normal (lá está, pena a primeira gestora não ter entrado em contacto para podermos explicar onde estava a cometer o erro).

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

uma vergonha estes gajos da liberty

Dei-me ao trabalho de ler todas as reclamações, mais do que uma atitude vergonhosa na abordagem dos sinistros, verifica-se uma total falte de seriedade, mas não se esqueçam que os consumidores somos nós, podemos e devemos mudar de companhia.