Companhias de Seguros

Inês Queiroz
Inês Queiroz apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Exmos. Senhores,
O processo de sinistro acima indicado teve, na nossa opinião, uma má gestão.
Trata-se de um sinistro na prumada de esgoto das cozinhas que, na primeira abordagem e verificação, tinha uma rotura visível antes da forquilha de ligação à fracção e, depois da vossa validação e ressarcimento do orçamento entregue, solicitámos conclusão do trabalho à empresa de canalização. Nessa altura, verificaram que tinha de haver uma segunda rotura e, depois de nova pesquisa destrutiva, identificaram uma rotura, na própria forquilha de ligação aos esgotos da fracção, e deram um segundo orçamento para validação.
A gestora do processo pediu a fatura do trabalho executado (o ultimo) e entregámos, mais tarde pediu do primeiro trabalho, entregámos. No entanto, a resposta é que o trabalho executado era o mesmo e que existe duplicação de facturas (quando a rotura era uma única). O que não é de todo verdade.
Quando solicitamos reabertura do processo, questionámos senão era melhor enviar um perito para que, no local, verificassem que a prumada de esgoto e sendo que é chumbada à parede, não apresenta uma boa visibilidade e que de facto, só se detectou que existia mais que uma rotura depois de continuar a pesquisa destrutiva.
Que tenham tomada a decisão de não enviar um perito, para auxiliar neste processo, será um problema vosso interno. Além do mais, os valores dos orçamentos apresentados acresciam o IVA, que não havia sido reclamado (porque o trabalho ainda não tinha sido executado, aquando à apresentação dos orçamentos). Portanto, neste momento, nem o Iva estão a ressarcir.
Deixaram uma fração com um enorme buraco aberto para uma garagem e, para facilitar os custos da intervenção, optou-se por intervir no quarto contiguo à cozinha onde está localizada a prumada. Os proprietários reclamaram coma administração, durante meses, porque tinham os gazes provenientes dos tubos de escape dos carros, a entrar pelo vão executado para reparar as roturas.
Aguardamos a vossa resposta e, caso hajam dúvidas, solicitamos o vosso contacto urgente.
Será melhor o coordenador do departamento analisar este sinistro, já que a resolução por parte do gestor/gestora não foi conclusiva e/ou cuidada.
Data de ocorrência: 11 de maio 2021
18 de janeiro 2022
Cara Senhora Inês Queiroz

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
24 de janeiro 2022
Cara Senhora Inês Queiroz

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
Inês Queiroz
Inês Queiroz avaliou a marca
7 de fevereiro 2022

De facto, a primeira gestora não conseguiu resolver e não entrou em contacto com o cliente que, na minha opinião é fundamental para desempenhar o seu serviço. Depois da reclamação, o processo ficou bem encaminhado e a nova gestora percebeu efectivamente qual estava a ser o problema. Deveria ter feito a reclamação mais cedo, mas esperamos sempre não ter que recorrer a esses meios. Agradecemos a vossa celeridade e erros, todos nós cometemos, é normal (lá está, pena a primeira gestora não ter entrado em contacto para podermos explicar onde estava a cometer o erro).

uma vergonha estes gajos da liberty

Dei-me ao trabalho de ler todas as reclamações, mais do que uma atitude vergonhosa na abordagem dos sinistros, verifica-se uma total falte de seriedade, mas não se esqueçam que os consumidores somos nós, podemos e devemos mudar de companhia.