Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Companhias de Seguros

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Recusa de responsabilidade

Vitor Rodrigues apresentou a reclamação

Venho por este meio comunicar que no dia 18-12-2019, devido a uma trovoada três dos meus electrodomésticos, frigorífico; Máquina lavar louça e Máquina de lavar roupa, deixaram de funcionar devido aos fortes trovões. De maneira que efectuei uma participação a minha seguradora Liberty Seguros dia 07/01/2020 anexando o respectivo orçamento. Estes enviaram o técnico ao local para fazer a referida peritagem, onde detectou que o frigorífico era apenas fio queimado e compondo o no local.
Mas quanto á máquina de lavar louça e a máquina de lavar Roupa foi detectado que estariam sem funcionar.
No dia 10 de Fevereiro pedi esclarecimentos quanto a posição da companhia de seguros sobre o sinistro, onde me responderam apenas 17/02/2020 com uma carta anexada a informar que se recusavam a assumir tal responsabilidade.
É lamentável, porque tive de comprar de imediato uma máquina de lavar roupa, devido a ter um agregado familiar composto por 6 pessoas, de que serve termos um seguro que cobre riscos eléctricos quando não são assumidos?
Ainda não comprei a máquina de lavar louça devido a aguardar o parecer da companhia, volto a mencionar todos estes electrodomésticos estavam a funcionar antes da trovoada.
02 Mar2020
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos

Liberty Seguros adicionou uma resposta

Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o endereço indicado pela DECO, entidade através da qual nos fez chegar a sua reclamação.

Com os nossos cumprimentos

Liberty Seguros alterou o estado para Resolvida
Vitor Rodrigues adicionou uma resposta

Não aceito o encerramento do processo, devido a que os electrodomésticos estavam a funcionar na noite de 18/12, avariaram devido á descarga eléctrica provocada pela trovoada. Estão se a basear na MA AVALIAÇÃO DO TÉCNICO QUE VEIO EM VOSSA REPRESENTAÇÂO... PORQUE NÂO ENVIAM OUTRO PARA REAVALIAR? Acho que o valor que é cobrado ainda de para isso, não acham?

Vitor Rodrigues reabriu a reclamação
Vitor Rodrigues está a aguardar resolução da marca