Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,4%
Taxa de Solução
67,3%
Média das Avaliações
31,7%
Taxa de Retenção de Clientes
27,1%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
...
Liberty Seguros65.7
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Recusa de responsabilidade de sinistro de descarga elétrica

Resolvida
José Cruz
José Cruz apresentou a reclamação
14 de novembro 2018
Exmos. Senhores,

Conforme a receção de uma carta de recusa de responsabilidade referente a um sinistro de vários eletrodomésticos por parte de uma descarga elétrica ocorrida por trovoada, emitida de 10 de Agosto de 2018 por parte da Liberty Seguros, posteriormente entrei em contacto via telefone, onde me foi informado, que caso estivera descontente com a decisão teria que contactar e solicitar relatórios credenciados por entidades competentes especializadas nos artigos do sinistro ocorrido, por fim, assim procedi e toda a documentação foi enviada através da minha promotora de seguros.

Assim procedi e enviei toda a documentação solicitada e foi com alguma surpresa que recebi uma resposta por e-mail da Direção de Operações, no dia 15 de Outubro de 2018, onde foram colocado em causa todas as entidades técnicas às quais recorri e desta forma a Liberty Seguros desresponsabilizou-se na totalidade de todos os danos e mais uma vez saí lesado pelo custo da solicitação dos relatórios procedimento que me foi exigido por parte da Liberty.

Mais, informo que toda a vizinhança foi lesada pela situação da descarga elétrica em seguradoras diferentes e todas elas foram recetivas ao problema, tendo sido inclusivé resolvido muito breve, tendo apenas a Liberty Seguros arrastado este problema até esta data porque a culpa morreu solteira.

Também a leitura atenta das condições gerais da apólice permite concluir que os danos causados pela situação em causa se encontram cobertos sem qualquer restrição.

Por outro lado, também não existe qualquer menção nas condições especiais ou nas condições particulares da apólice que os exclua.

Assim, exijo que assumam as vossas responsabilidades, pagando a reparação do que foi danificado no prazo máximo de 10 dias úteis.

Caso contrário, terei de recorrer a todos os meios ao meu dispor, para defender os meus direitos, também os quero alertar, não como ameaça, mas como uma advertência, caso o meu pedido não seja reconhecido, à medida que as vastas apólices registadas em meu nome, meus familiares e amigos forem expirando, automaticamente as anularei.

Por último, alerto também que envio toda a documentação por parte das entidades técnicas em anexo para não cair em esquecimento, como também dou aval para a recolha de todos os equipamentos em causa para posterior análise dos vossos técnicos credenciados.

Os meus melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 14 de novembro 2018
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.