Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Recusa de responsabilidade evidente Proc. 17.310.10450

Sérgio Caldeira de Sá
Sérgio Sá apresentou a reclamação
14 de julho 2017

Sou segurado da Lyberty , e no dia 21 de Abril de 2014 tive uma fuga de água no wc e esta situação levou com que a água entrasse nos quartos adjacentes, mas quando reportei esta situação,não mencionei nos email´s que enviei, e não foram poucos, desde o primeiro dia.
No início tive de enviar email´s atrás de email´s a suplicar para enviar um perito, só dois dias depois informaram para eu contactar um canalizador e fazer o orçamento sem reparação, porque não tinham pessoal especializado para esse efeito. Na altura mencionei para priorizarem a minha situação , porque tinha de estar a abrir e fechar a torneira de segurança e mencionei que poderia a agua estar a infiltrar para o vizinho de baixo, mas esqueci de mencionar que quando abriamos a torneira a agua entrava para os quartos e que tinhamos de estar com panos e esfregona a limpar. O chão dos quartos é em parquet. Depois de muita insistência da minha parte e até tive de ir dormir a casa dos meus pais , só no dia 13 de maio de 2014 é que tive o “”aval dos serviços de tesouraria para proceder a reparação””.
Mas claro que tinha de ir a casa, tive de abrir e fechar a agua , estava farto,,,,,,,,,
Com tudo isso, no inverno de 2014 o chão dos quartos começou a levantar e parecia que tinha grãos de areia, mas depois veio o verão de 2015 e passou, no inverno de 2015 , o chão começou a levantar e assim foi, tive de tirar o que restava e colocar cartão para remediar o chão que faltava para que não ficar com cimento a vista , tive também de colocar tapetes mais grossoa para as minhas filhas não magoarem, “”””porque para quem é doutourado e engenheiro, como quem avalia estas situações possam compreender o que estou a dizer ”””
Tive eu mesmo de tirar o chaõ e limpar e voltar a colar, lembro, que comprei uma lata de 5Kg de cola no Aki, para voltar a colar , mas sem efeito e foi ficando assim.
Em Abril de 2017, encontrei a pessoa que fez as obras e expliquei o que se tinha passado, e o Sr. explicou que foi devido a agua que se infiltrou no decorrer da fuga, e que no inverno quando o tempo está húmido a madeira inchava e no verão quando esta seco ,encolhia, até ao ponto de não aguentar e saltar.
(((PENSO QUE TODOS ESTÃO DE ACORDO COMIGO, MAS PELOS VISTOS O PARECER DO PERITO E DA SEGURADORA, NÃO)))
Ainda bem que encontrei o sr.!
Tendo acontecido isto, entrei em contacto com a seguradora via email, e expliquei o sucedido, de tudo(tenho email´s de envio a explicar mais permenores). Foi aberto o processo e designado um perito.
Quando o perito chegou em casa , expliquei o sucedido e até disse que na altura não mencionei que a água entrou nas divisões e só mencinei que estava com receio de ir para o vizinho de baixo, ELE PRÓRPIO DISSE O MESMO SOBRE O FACTO DE NÃO MENCIONAR NOS EMAILS. MAS EXPLIQUEI O SEGUINTE: tudo isto porque a morozidade da seguradora foi mais que evidente pelas datas, e eu só pensei no de baixo e não mencionei na minha própria divisão (GRANDE ERRO QUE COMETI, e desde já fica como alerta a quem estiver a ler isto , para não se esquecerem de um dia se acontecerem o mesmo, para não se esquecerem de nada, nem que seja uma agulha, porque depois quando se trata para pagar , arranjam sempres desculpas).
Quando o perito esteve em casa a analizar , expliquei tudo e ele até perguntou se tinha algum orçamento para poder levar com ele, ele próprio fez uma estimativa de um chão flutuante , mas neste caso o meu é de parquet envernizado.
A reposta que foi dada pela seguradora, foi : “”dado o desfasamento temporal desde a rotura em 2014 e a data de reclamação dos danos no pavimento em 2017, não nos foi possível apurar nexo/causalidade entre a participação efetuada e os danos verificados.””
Com esta resposta eu perguntei, então o porque de enviar um perito ao local? É para gastar mais o nosso dinheiro?
O perito diz uma coisa, e do relatório vem outra. Queriam um orçamento com que chão?
Voltei a explicar por email e falei também ao telefone com a Srª. que esta a tratar do meu processo a explicar, tudo, com mais pormenores, e a Srª. disse que ia expor o caso superiormente, mas a resposta foi a mesma e que não podiam fazer mais nada, que já estava tomada a decisão. Sinceramente não acreditei, mas temos de fazer de parvos.
Com todo o meu tempo perdido com email´s , fico a pensar porque é que fazem isto com os clientes?
A frase que dizem que o seguro morreu de velho, é verdade quando nos tocam,
Mais sincero do que estou a ser , não consigo, até propus que fosse outro perito para ver há quanto tempo estava o chão assim, mas claro que a resposta que disseram foi que, a resposta ia ser a mesma , Tudo isto deve ser jogadas, poderiam ter enviado outro perito para ver a que conclusaão chega, mas disseram logo ( e esta gravado) que o outro perito haveria de dizer a mesma coisa….querem fazer os clientes de parvos , mas quando se trata de os clientes pagarem, aí sim já a conversa é outra.
Toda esta minha conversa é para ver como somos tratados pelo seguros,sempre com desculpase desculpas e desculpas para não pagar, resumindo foi em vão, VOU REFORÇAR E FICA DE ALERTA , QUE, NEM QUE SEJA UM PREGO, FUTURAMENTE MENCIONEM QUE FOI UTILIZADO, PORQUE DEPOIS ACONTECE O QUE ME ESTA A ACONTECER,,,FUGIREMMM.
È uma tristeza :
Cmps: Sérgio

Data de ocorrência: 14 de julho 2017
20 de julho 2017
Estimado Reclamante, Senhor Sérgio Caldeira de Sá,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando o seu desagrado face à recusa de indemnização, o que lamentamos. Aproveitamos para o informar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente todas as determinações legais vigentes, bem como os termos contratados nas suas apólices, tendo a recusa sido consequente do resultado da avaliação técnica realizada.
Naturalmente, não queremos nem nos podemos manifestar da mesma forma que V. Exa.
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos ou contratos (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito:
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• e-mail to: sinistros@libertyseguros.pt – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas e participar eventuais ocorrências.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt, ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após o nosso retorno e se o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente, manuel.f.fernandes.1952@gmail.com;
• Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Sendo tudo o que lhe podemos oferecer quanto ao tema exposto, subscrevo-me cordialmente, em nome de toda a equipa Liberty Seguros.
Carlos Santos