Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Responsabilidade em Acidente de Viação

Joana Ribeiro
Joana Ribeiro apresentou a reclamação
24 de outubro 2017

Fui vitima de um acidente automóvel provocado por terceiros,que por sua vez embateram na traseira direita da minha viatura,provocando-me um despiste e colocando-se em fuga.A seguradora em questão desresponsabilizou-se totalmente pelos danos que me foram infligidos, sendo que entendo não terem sido adotadas todas as diligências necessárias ao cabal esclarecimento do processo.Simultaneamente, entendo que as vistorias (peritagens), não foram feitas com o devido zelo porquanto o perito desta seguradora não fez referência no relatório à batida originada pelos seus segurados, limitando-se a elaborar um relatório sobre os danos materiais sofridos na minha viatura.Em suma, a minha viatura foi dada como perda total, uma vez que o valor da sua reparação seria superior ao seu valor comercial mesmo que acabado de sair do stand, facto que me está afetar severamente tanto a nível profissional como a nível pessoal, para não referir aqui os danos físicos e psicológicos que advieram de toda esta situação.
Por ultimo,tendo em conta a resposta "final" da seguradora aqui reclamada,manifesto a minha perplexidade quando esta refere ter sido eu a culpada,acusando-me de não ter acautelado devidamente a manobra de mudança de faixa de rodagem despistando-me, acusando-me inclusive de desobedecer aos artigos 14.º n.º 2, 24.º n.º 1 e 35.º n.º 1 todos do Código
da Estrada, facto que refuto inteiramente, sendo que uma vez mais,face à existência de um gabinete jurídico não entendo como é que nestas circunstâncias,sem provas e quando poderiam ter sido requeridas imagens das câmaras do IC16 têm a infeliz ousadia de passarem para mim as responsabilidades,não tendo eu recebido quaisquer evidências das eventuais declarações/informações prestadas pelo tomador do seguro.

Data de ocorrência: 24 de outubro 2017
26 de outubro 2017
Exmª. Senhora D. Joana Ribeiro,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos.
Entretanto, fomos também notificados pela A.S.F. (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), a quem V. Exa. se remeteu simultaneamente sobre o mesmo tema e em cuja sede prestaremos os esclarecimentos solicitados decorrentes da resposta que lhe enviaremos. Aproveitamos para a informar que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pelo Dec. Lei 291/2007, de 21 de Agosto (ramo Automóvel).
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) solicitamos que doravante nos contacte através dos canais adequados e criados para esse efeito:
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados;
• sinistros@libertyseguros.pt – Poderá comunicar-nos tudo o que for relacionado com o seu processo de sinistro;
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt, ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após o nosso retorno e se o entender, poderá remeter-se para o Provedor do Cliente, manuel.f.fernandes.1952@gmail.com;
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos
Joana Ribeiro
Joana Ribeiro avaliou a marca
21 de junho 2018

Das piores seguradoras portuguesas.