Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,9%
Taxa de Solução
62,8%
Média das Avaliações
31,3%
Taxa de Retenção de Clientes
26,4%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
2 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros63.3
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Seguro automóvel

Sem resolução
Paula Martins
Paula Martins apresentou a reclamação
27 de março 2023
Contratei um seguro automóvel com a Génesis -Liberty Seguros - em dezembro de 2022. O valor do prémio de 417,15 euros foi debitado da minha conta bancária pela Liberty na data da contratação e recebi a confirmação do pagamento e número de apólice no meu email na mesma altura. Acontece que mais de três meses depois o meu carro foi apreendido pela PSP por não ter seguro ativo. A companhia esqueceu-se de emitir a apólice. Emitiu-a agora, em Março, com data de dezembro. Acontece que o DUA do veículo foi apreendido e, para o levantar, tenho de esperar 3 a 4 dias e deslocar-me depois ao IMT do Saldanha e pagar 500 euros. A companhia não paga os 500 euros diretamente, eu tenho de adiantar o dinheiro, que não sou obrigada a ter, porque o erro não foi meu, para depois a companhia me reembolsar. Durante estes 4 a 5 dias, em que o veículo não pode circular, a seguradora recusa-se a providenciar carro de substituição ou assumir as despesas com outros meios de deslocação, já para não falar no dia de trabalho que terei de perder para ficar na fila interminável do IMT para resolver a trapalhada que a seguradora criou. Acresce que além da multa, serão retirados dois pontos da minha carta, por uma contra ordenação grave que eu não cometi. E a seguradora assobia para o lado, limitando-se a dizer que não assume.
Data de ocorrência: 26 de março 2023
Liberty Seguros
27 de março 2023
Cara Senhora Paula Martins

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.genesis.pt.

Com os nossos cumprimentos
Liberty Seguros
29 de março 2023
Cara Senhora Paula Martins

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
Paula Martins
6 de abril 2023
Após a queixa, a seguradora concordou em pagar a multa de 500 euros. Mas continuou a recusar um carro de substituição para o período em que o meu carro está apreendido. Para levantar a apreensão é necessário ir ao IMT do Saldanha resgatar o Documento Único Automóvel. O IMT nunca tem senhas disponíveis para atendimento no próprio dia. O IMT não tem vaga para marcação até ao final de Maio. Vou ficar dois meses à espera para poder levantar o DUA e circular com o carro. Até lá, como é que é suposto deslocar-me de e para o trabalho? Para ir ao supermercado, para ir ao médico, etc.? Sou suposto pagar eu o aluguer de um carro? Táxis? E todo o tempo que já perdi a ir ao IMT - sempre em horário laboral? O mínimo que a seguradora deve ser obrigada a assegurar é um carro de substituição até que o IMT tenha vaga e eu consiga recuperar o meu carro, que está apreendido por culta de um erro da seguradora.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.