Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Seguro automóvel

Paula Martins
Paula Martins apresentou a reclamação
27 de março 2023
Contratei um seguro automóvel com a Génesis -Liberty Seguros - em dezembro de 2022. O valor do prémio de 417,15 euros foi debitado da minha conta bancária pela Liberty na data da contratação e recebi a confirmação do pagamento e número de apólice no meu email na mesma altura. Acontece que mais de três meses depois o meu carro foi apreendido pela PSP por não ter seguro ativo. A companhia esqueceu-se de emitir a apólice. Emitiu-a agora, em Março, com data de dezembro. Acontece que o DUA do veículo foi apreendido e, para o levantar, tenho de esperar 3 a 4 dias e deslocar-me depois ao IMT do Saldanha e pagar 500 euros. A companhia não paga os 500 euros diretamente, eu tenho de adiantar o dinheiro, que não sou obrigada a ter, porque o erro não foi meu, para depois a companhia me reembolsar. Durante estes 4 a 5 dias, em que o veículo não pode circular, a seguradora recusa-se a providenciar carro de substituição ou assumir as despesas com outros meios de deslocação, já para não falar no dia de trabalho que terei de perder para ficar na fila interminável do IMT para resolver a trapalhada que a seguradora criou. Acresce que além da multa, serão retirados dois pontos da minha carta, por uma contra ordenação grave que eu não cometi. E a seguradora assobia para o lado, limitando-se a dizer que não assume.
Data de ocorrência: 26 de março 2023
27 de março 2023
Cara Senhora Paula Martins

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.genesis.pt.

Com os nossos cumprimentos
29 de março 2023
Cara Senhora Paula Martins

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
Paula Martins
6 de abril 2023
Após a queixa, a seguradora concordou em pagar a multa de 500 euros. Mas continuou a recusar um carro de substituição para o período em que o meu carro está apreendido. Para levantar a apreensão é necessário ir ao IMT do Saldanha resgatar o Documento Único Automóvel. O IMT nunca tem senhas disponíveis para atendimento no próprio dia. O IMT não tem vaga para marcação até ao final de Maio. Vou ficar dois meses à espera para poder levantar o DUA e circular com o carro. Até lá, como é que é suposto deslocar-me de e para o trabalho? Para ir ao supermercado, para ir ao médico, etc.? Sou suposto pagar eu o aluguer de um carro? Táxis? E todo o tempo que já perdi a ir ao IMT - sempre em horário laboral? O mínimo que a seguradora deve ser obrigada a assegurar é um carro de substituição até que o IMT tenha vaga e eu consiga recuperar o meu carro, que está apreendido por culta de um erro da seguradora.