Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Seguro casa

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
27 de julho 2021
Em 2018 tive uma inundação na minha casa em Faro devido a água que vinha do vizinho de cima. Como o chão é de madeira na altura não aconteceu nada mas passados 2 meses o chão de madeira começou a apresentar indícios de água e começou a levantar e a ficar escuro. Falei com o vizinho de cima que me disse que era da varanda do condomínio e que ia falar com o condomínio para resolverem a situação. A seguradora do condomínio passados alguns dias enviou um perito que fez o levantamento dos danos. Arranjei orçamentos para a substituição do chão e a seguradora do condomínio aceitou e prontificou-se a pagar a sua parte. O valor da reparação do chão que ronda os 4000€ foi então dividido entre o condomínio e os condóminos de acordo com a preliminagem das casas. A mim calhou-me pagar 59€ que já paguei. A empresa que gere o condomínio disse-me para pedir o reembolso a seguradora da casa. Enviei todos os dados para a AEGON (fotos, orçamentos e outros). No final de algumas semanas responderam-me que como tinha sido anterior a 1/07/2018 não era da sua responsabilidade (em baixo) mas sim da Liberty. Enviei tudo para a Liberty que me respondeu o que está em baixo.

Estimado cliente,

Recebemos a sua participação de sinistro.

Sucede que, em caso de sinistro coberto pelo presente contrato, o Tomador do seguro ou o Segurado obrigam-se:
a) A comunicar tal facto, por escrito, ao segurador, no mais curto prazo de tempo possível, nunca superior a 8 dias a contar do dia da ocorrência ou do dia em que
tenha conhecimento da mesma, explicitando as suas circunstâncias, causas eventuais e consequências.

Não iremos atribuir qualquer indemnização
Pelas razões atrás expostas, não nos será possível proceder à abertura de processo.

Por favor contacte-nos se tiver alguma questão
Se precisar de algum esclarecimento, ligue-nos ou escreva-nos para os contactos indicados na assinatura do e-mail.

Gisele Ferrari - Externo
Direção de Operações
Sinistros – Centro de Aberturas, Contacto e Decisão

Registe-se no LIBERTY ONLINE

Av. Fontes Pereira de Melo, nº6, 1069-001, Lisboa, PORTUGAL
T: +351 808 243 000 | M: N/A
E-mail: sinistros@libertyseguros.pt | Url: * PROIBIDO *://www.libertyseguros.pt/
Data de ocorrência: 14 de junho 2021
27 de julho 2021
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
2 de agosto 2021
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos