Exmª. Senhora D. Filomena Metelo,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos, já que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pela legislação vigente.
Embora compreendamos a sua insatisfação – participou-nos uma quebra no ecrã do computador portátil – o resultado da vistoria técnica realizada ao referido equipamento levou-nos a outro entendimento, já que o computador funciona na mesma com o display partido, não apresentando outros danos, ou seja, não se verificou qualquer avaria elétrica ou qualquer dano provocado por picos ou alterações de corrente elétrica, o que faz com que estejamos perante uma ocorrência não enquadrada em qualquer das garantias contratuais da sua apólice de seguro.
Posto isto, por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito, onde teremos o maior agrado em lhe providenciar o devido retorno:
• Centro de Contacto (213 124 300 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados(as), ou, se preferir a exposição por escrito: e-mail to: (geral@libertyseguros.pt)
• e-mail to: (sinistros@libertyseguros.pt) – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas relacionadas com processos de sinistro e/ou participar eventuais ocorrências.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após a nossa resposta e se tal o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente através do e-mail: manuel.f.fernandes.1952@gmail.com
• Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos
Exmo Sr Carlos Santos
Venho dar continuiodade à sua resposta, a qual só foi possível depois de apresentar queixa, (isto passados 3 meses após o sinistro)
Não me interessa que o meu seguro cubra ou não estes casos, não me interessa a sua opnião Sr. Carlos Santos relativamente ao portáctil pois este pode ser antigo ou não, até porque não entendo como o LCD se parte com o desgaste de material conforme disseram na recusa de pagamento.
Com um LCD partido o portáctil pode trabalhar, não se vê nada mas trabalha, o mesmo pode acontecer se o mesmo não tiver teclas trabalha na mesma, portanto sr. Xxxxx atenção ao que afirma.
O problema aqui coloca-se que a Liberty não respondeu atempadamente a algo de pouca monta, desde 29 de Janeiro, data que foi o sinistro até á presente data a resposta era sempre a mesma (na próxima 2ª feira já temos uma resposta) e andei assim neste impasse até agora, em que descobri que o meu seguro feito na Liberty de Odivelas foi para um agente Engracias Mediação Seguros Lda., que por sinal foram os únicos que nos atenderam correctamente.
Quando me desloquei a este é que fui informada que a reparação do sinistro tinha sido recusada, pois a Apolice não cobre este sinistro.
Na descrição do sinistro é algo surreal pois afirmam que a avaria se deveu a um desgaste normal do equipamento… (o que na realidade aconteceu foi que um armário se soltou da parede e atingiu o portáctil, partindo o ecran ) se isto é normal e se deveu ao desgaste do equipamento, não sei quem leu a participação do sinistro se sabe ler ou não.
Agora coloco em causa se tivesse sido um sinistro mais grave quantos anos demorariam a responder?
Atentamente
Filomena Metelo
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.