Liberty Seguros

• geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Sinistro

ANA PAULA GOMES RIBEIRO
ANA RIBEIRO apresentou a reclamação
5 de setembro 2018 (editada a 13 de setembro 2018)
No dia 11 de Junho de 20018, fiz uma participação de sinistro à minha companhia de seguros neste caso à Liberty Seguros, que logo enviou a participação à outra companhia de seguros do outro veiculo envolvido no sinistro Allianz, ouve a intervenção das autoridades que registaram o auto de ocorrência, a minha indignação foi da forma como foi atribuída a responsabilidade do sinistro pela companhia de seguros ALLIANZ, primeiro foi preciso muita insistência na análise de toda a documentação enviada, uma vez que foi dito que o meu veiculo saiu de um parqueamento ou zona privada, nem enviando uma declaração do município de Tondela dizendo que aquela Rua fazia parte de um arruamento publico, em primeiro deram toda a responsabilidade ao meu veiculo ou seja 100% uma vez que saia de uma zona privada e aí perde toda a prioridade, reclamei baseada em provas “ declaração da camara municipal”, dessa forma passaram a dar a responsabilidade de 50%, ainda não estando satisfeita reclamei novamente uma vez que o meu veiculo tinha cortado à direita para a sua mão, ocupando só metade da sua faixa de rodagem, fizeram eles a medição da faixa de rodagem ignorando as delimitações aí existentes no local, ou seja que existia uma faixa delimitadora M2, o que é certo é que o outro veiculo vinha com velocidade excessiva não viu o meu veiculo tendo vindo embater neste aproximadamente 90 cm fora de mão na faixa de rodagem onde circulava o meu veiculo, mas para a companhia de seguros Allianz é só 3 cm, ignorando assim as medidas efetuadas pelas autoridades e as marcas existentes na via. Pedi várias vezes para esta conclusão de responsabilidade ser argumentada com base na lei e o que é certo não me foi respondido até à data de hoje, a resposta foi sempre, mantemos a nossa posição do mail anterior.
Foi enviada toda esta informação para a minha companhia de seguros LIberty que deveria ter zelado pelos meus interesses, não tendo se quer ligado aos meus argumentos nem a toda a documentação que eu forneci de apuramento de responsabilidades, não tendo feito o mínimo esforço para apurar a veracidade dos factos, pelo menos tinha contraposto a decisão da sua congénere, uma vez apresentar argumentos completamente diferentes dos seus e sem cabimento, aos quais a mesma companhia não me conseguiu até hoje fundamentar com base na lei. Tendo a minha companhia de seguros " Liberty" decidido pela forma mais fácil que foi a atribuição de 50% de responsabilidade em conluio com a sua congénere, não concordo com esta posição nem com este apuramento de responsabilidades 50% das responsabilidades, " a minha viatura, entrou na sua faixa de rodagem saindo de uma via publica, tomando as devidas precauções, não tem culpa se a outra viatura, vem em sentido contrário em velocidade excessiva ( de acordo com várias testemunhos oculares) e não vê a minha viatura, em segundo se a sua via em que o outro veiculo seguro circula está ocupada com veículos estacionados sem permissão para tal, tem que esperar que a outra via fique desocupada para aí poder fazer a ultrapassagem em segurança, não da forma como fez levando tudo na frente, tendo só conseguido imobilizar a sua viatura cerca de 17m à frente, o que indica que se fosse a cumprir os limites permitidos para aquela zona tinha verificado a minha viatura, ou pelo menos parado no local do embate e não a 17m à frente.
A minha questão é se o consumidor que paga o seu seguro, não merece ser respeitado? Se não merece ter uma resposta mais credível?
Data de ocorrência: 5 de setembro 2018
ANA RIBEIRO
11 de setembro 2018
Continuo a aguardar resposta à minha reclamação.