Companhias de Seguros

1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Sinistro auto

josé rodrigues
josé rodrigues apresentou a reclamação
12 de agosto 2015

Boa noite
Venho por este meio solicitar ajuda para resolução de um sinistro ocorrido já no dia 01/07/2015, com meu veiculo 11-04-JV.
O senhor que embateu no meu veiculo deu se como culpado, pois não cedeu passagem quando eu circulava na rotunda.
Feita vistoria na Renault, o orçamento foi de 2098,28€, dai não efetuarem a reparação da mesma, indicando me para me deslocar a uma oficina com peças da concorrência e de que apenas me iriam pagar 710€ para o conserto.
Apos discordância da minha parte, pois o orçamento mínimo que me deram foi de 1000€, dispuseram reembolsar-me em 800€. Valor que acabei por aceitar afim de evitar mais incómodos.
Aceite este valor, solicitaram me o Documento Único e Certidão da Conservatória de Registo Automóvel.
E informaram me de que não teria direito a veiculo de substituição, visto que a Liberty não repara mas sim indemniza o pagamento por perda total.
Questiono se tenho como obrigação fornecer a Certidão acima mencionada, pois a mesma inclui custos(os quais já tenho sem ter tido qualquer culpa no acidente)? Assim como se realmente não tenho mesmo direito a veiculo de substituição?
Desde o dia 31/07/2015 momento que lhes respondi, comunicando-lhe de que poderiam eles retirar a Certidão e pedindo que entra se em contacto telemóvel comigo nunca mais obtive qualquer resposta.
Sinto-me muito prejudicado por estes fatos e ainda mais pelo tempo de demora, dado não poder circular com o meu veiculo que ficou sem faróis.
Mais informo que o meu seguro é OK teleseguro e do outro proprietário é Liberty, Sendo a agente de seguros Sara Barata.
Como devo proceder e que direitos/deveres tenho?

Obrigado e aguardo resposta

Data de ocorrência: 12 de agosto 2015
18 de agosto 2015
Exmº. Senhor José Carlos Rodrigues,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinadas pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).
Adicionalmente, constatamos de que fomos notificados pela ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), que assegura o cumprimento da legislação vigente referente à industria seguradora nacional, a quem V. Exa. simultaneamente se remeteu sobre o mesmo assunto.
Nessa conformidade, por não podermos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) e sendo esse o canal institucional adequado e criado para esse efeito, não deixaremos de lhe providenciar, através do mesmo, a devida resposta, detalhada e fundamentada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos
josé rodrigues
3 de setembro 2015
bom dia
esta resolvido, muito obrigado.

Caro josé
Já tentou obter estas informações junto da sua seguradora, afinal de contas quando perante um acidente o nosso porto de abrigo deve ser a própria seguradora, não?