Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Companhias de Seguros

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Sinistro auto

2319215
1991
josé rodrigues apresentou a reclamação

Boa noite
Venho por este meio solicitar ajuda para resolução de um sinistro ocorrido já no dia 01/07/2015, com meu veiculo 11-04-JV.
O senhor que embateu no meu veiculo deu se como culpado, pois não cedeu passagem quando eu circulava na rotunda.
Feita vistoria na Renault, o orçamento foi de 2098,28€, dai não efetuarem a reparação da mesma, indicando me para me deslocar a uma oficina com peças da concorrência e de que apenas me iriam pagar 710€ para o conserto.
Apos discordância da minha parte, pois o orçamento mínimo que me deram foi de 1000€, dispuseram reembolsar-me em 800€. Valor que acabei por aceitar afim de evitar mais incómodos.
Aceite este valor, solicitaram me o Documento Único e Certidão da Conservatória de Registo Automóvel.
E informaram me de que não teria direito a veiculo de substituição, visto que a Liberty não repara mas sim indemniza o pagamento por perda total.
Questiono se tenho como obrigação fornecer a Certidão acima mencionada, pois a mesma inclui custos(os quais já tenho sem ter tido qualquer culpa no acidente)? Assim como se realmente não tenho mesmo direito a veiculo de substituição?
Desde o dia 31/07/2015 momento que lhes respondi, comunicando-lhe de que poderiam eles retirar a Certidão e pedindo que entra se em contacto telemóvel comigo nunca mais obtive qualquer resposta.
Sinto-me muito prejudicado por estes fatos e ainda mais pelo tempo de demora, dado não poder circular com o meu veiculo que ficou sem faróis.
Mais informo que o meu seguro é OK teleseguro e do outro proprietário é Liberty, Sendo a agente de seguros Sara Barata.
Como devo proceder e que direitos/deveres tenho?

Obrigado e aguardo resposta

18 Ago2015
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Exmº. Senhor José Carlos Rodrigues,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinadas pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).
Adicionalmente, constatamos de que fomos notificados pela ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), que assegura o cumprimento da legislação vigente referente à industria seguradora nacional, a quem V. Exa. simultaneamente se remeteu sobre o mesmo assunto.
Nessa conformidade, por não podermos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) e sendo esse o canal institucional adequado e criado para esse efeito, não deixaremos de lhe providenciar, através do mesmo, a devida resposta, detalhada e fundamentada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos

03 Set2015
josé rodrigues adicionou uma resposta

bom dia
esta resolvido, muito obrigado.

'.Ver perfil de Carlos Alberto Martins .'

Carlos Alberto Martins

Caro josé
Já tentou obter estas informações junto da sua seguradora, afinal de contas quando perante um acidente o nosso porto de abrigo deve ser a própria seguradora, não?