Companhias de Seguros
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

• Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Sinistro e fuga!

Pedro Cunha apresentou a reclamação
23 de setembro 2017

No passado 8 de junho, o meu carro estava devidamente estacionado na avenida da liberdade no Monte abraao,e uma carrinha de uma firma de pastelarias, fez uma travagem de 40 metros (verificado pela PSP) da qual deu para ir à janela ver, e enquanto chegava bateu num sinal e na minha viatura. Cheguei a tempo de ver a fuga da viatura e tirar a matrícula. Desci, e um senhor veio ter comigo confirmando a matrícula que tinha visto, pois a sua mulher grávida ia sendo atropelada por este indivíduo na passadeira. Atenção ele foi bater no sinal e por consequente no meu carro do outro lado da faixa do mesmo. Tive 3 testemunhas sem contar comigo, apresentei queixa na polícia. Deram-me a resposta a 2 de Agosto! Não havia elementos suficientes para provar que tinha sido o cliente da Liberty, e o seu cliente negava que tinha tido esse sinistro , ainda nesta altura sem verem qualquer informação no auto da policia que estaria pronto desde 21 de julho e terem tido acesso apenas a 16 de Agosto! O perito, foi 19 dias após o sucedido falar com as testemunhas e supostamente ver as viaturas, da qual desconfio que nunca o tivesse feito. Pois uma carrinha de distribuição teriam sempre a desculpa de não puderem.. E todas as desculpas desta seguradora vai de: 3 testemunhas terem visto mal a matrícula; nenhuma testemunha ter referenciado a publicidade da carrinha (sorte de ver a matrícula quanto mais a publicidade); possibilidade de ser matrícula falsa (como é que uma entidade destas se dá ao luxo de fazer suposições); nao existem danos compatíveis entre as viaturas (quando a minha viatura levou com o sinal de passadeira e com a carrinha); e que não há verificação de ter havido reparação na viatura (e as provas que foram ver??) Referem também que o lesado têm que provar.. Pagamos seguros para quê?! E que mais provas querem?! Já vai para 4 meses, e andam a enrolar a ver quem tem a desculpa mais esfarrapada..

Data de ocorrência: 23 de setembro 2017
25 de setembro 2017
Exmº. Senhor Pedro Cunha,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos.
Constatamos também que V. Exa. expõe de novo o conteúdo da reclamação que teve há dias oportunidade de descriminar detalhadamente (4 folhas) no nosso Livro de Reclamações, tendo a mesma sido respondida com conhecimento da A.S.F. (Autoridade Supervisora) e cujo conteúdo reiteramos.
Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Provedor do Cliente – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço manuel.f.fernandes.1952@gmail.com.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
25 de setembro 2017
O que mete graça, é que como vocês referem foram 4 folhas de reclamação, das quais vários temas foram falados e os senhores limitaram-se a mandar uma carta de resposta a referenciar apenas um, 1 mísero tema a desculparem-se de o porque de terem respeitado os limites por lei, como fazem ao longo de todo o processo, mas respeitado sem terem visto por exemplo o relatório da polícia. Para vocês o vosso cliente "nega expressamente" que tenha feito algo, e sendo um pouco de verdade pois foi um empregado, todas as testemunhas que presenciaram são ignoradas. E sim, responderam apenas a justificarem-se o porque de nao terem ido mais cedo buscar o relatorio da policia . Porque sim, ir buscar um relatório quase 1 mês depois de estar pronto, demonstra profissionalismo sem dúvida.
26 de setembro 2017
Exmº Senhor Pedro Cunha,
Compreendemos a sua insatisfação mas por mais que o senhor continue a escrever nos nossos livros de reclamações e a publicar no Portal da Queixa isso não será suficiente para provar o que alega. O nosso segurado nega qualquer participação na ocorrência e apresentou o seu veículo sem quaisquer danos, o que foi corroborado pela averiguação que pagámos (o atraso na elaboração do Auto de Ocorrência, que também pagámos, não foi da nossa responsabilidade), ao que acresce a imprecisão dos testemunhos recolhidos. A realidade é que os elementos de prova apresentados não são suficientes para imputar a responsabilidade ao nosso segurado, que nega tudo.
Se conseguir facultar-nos provas inequívocas – nunca por este meio mas pelos canais adequados , já do seu conhecimento – estaremos ao seu dispor para os considerar.
Caso esteja absolutamente convicto do peso dos seus argumentos, poderá recorrer ao CIMPAS, que ajuizará e determinará arbitralmente a atribuição de responsabilidades.
Com os nossos cordiais cumprimentos,
26 de setembro 2017
Se sei que tenho razão estou no meu direito. Mas já que têm tanta boa vontade como demonstram nas cartas, eu tenho como provar, basta ver a carrinha. O problema como já disse é que a carrinha desapareceu. Já que ter testemunhas do acidente não serve de nada, apesar da imprecisão? ! Testemunhas terem visto a mesmo matrícula é imprecisão? Ok, então que mostrem a carrinha eu arranjo as provas inequívocas que vocês procuram. Já que nao existem outras maneiras de o fazer, e vocês sabem disso.
Obrigado
27 de setembro 2017
Exmº Senhor Pedro Cunha,
Reiteramos o conteúdo da nossa resposta anterior.

Disponha, com os nossos cordiais cumprimentos,