Companhias de Seguros

• geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Só assume 50% do sinistro

José Montes apresentou a reclamação
30 de janeiro 2020
Venho por este meio expor a minha situação e indignação.
11-01-2019 chego ao carro com os 2 pára-choque danificados.
Como trabalho nesse local e temos câmeras no exterior.
Fui ver tirei a matrícula da sonhara apresente queixa no seguro e a mesma negou se, fui a psp apresente queixa de pedi o levantamento de imagens.
Fale com a liberty pois são obrigado a levantar o relatório do sinistro, negaram se disseram que tinha que ser eu a levantar, ok fui pedi o relatório envie com o recibo também pra me fazerem o reembolso do valor gasto fazendo o pagamento do mesmo passado uns dias.
Marcamos a peritagem, e no dia da peritagem o senhor (*) diz me que só cobre o pára-choque da frente pois foi a informação que lhe foi dáda e que tinha que falar com a liberty, fale com a liberty e pedem me um aditamento na oficina, a oficina envia o aditamento.
passados uns dias ligo no dia 16 de janeiro a pedir informação e dize-me que ainda está em processo de análise, dia 23 ligo para saber mais informações e dizem me que o aditamento do pára-choque traseiro foi negado, pergunte quando foi dáda essa ordem e dizem me que foi dia 16, quer dizer ligo dia 16 não tinham informação sendo eu a tratar de tudo com eles a enviar o relatório da psp etc...
Ou seja não há Informações uns com os outro e dizem me que enviaram a informação pra oficina sendo eu a tratar de tudo com eles diretamente.
Moral da história é que negam se a pagar o sinistro a 100% cobrindo só 50% só se responsabilizam no pára-choque da frente sendo que relatório da psp na descrição do sinistro diz que o veículo 1 embateu na parte frontal do veiculo 2 fazendo danos na viatura 2.
A senhora bateu me duas vezes na parte frontal do carro fazendo mexer o carro danificando o pára-choque traseiro.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2020
31 de janeiro 2020
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

31 de janeiro 2020
Esta foi a resposta do perito em relação ao aditamento.
Exmo. Sr.,

Agradecemos o envio da comunicação cujo teor notamos.

Face ao exposto por V.Exª somos a indicar que a Liberty Seguros assumiu o sinistro na totalidade e não 50% como é referido.

Mais informamos que no que concerne aos danos serão assumidos os da frente da viatura tal como consta no Auto de Ocorrência.

Eu argumentei o seguinte Mail.

Boa tarde.

Não a liberty não está a assumir o sinistro a 100% porque se assumisse a 100% o pára-choque traseiro também entrava e o que diz na descrição diz que o veículo 1 bateu na frente do veículo 2, Não diz que que o sinistro foi só na frente do veículo 2, o que diz é que fez danos na viatura 2, não estou a perceber o porquê de não querem assumir a vossa responsabilidade, se eu me tivesse a queixar de algum toque nas laterais Epa Aí tudo bem, mas não a pessoa bateu me no veículo 2 vezes fazendo mexer o carro danificando o pára-choque traseiro.
quer dizer alguém utiliza a má fé bate me foge e eu é que me prejudico, realmente isto está bem é pro corrupto.
Digam me onde está no relatório da psp onde está escrito que é só o pára-choque da frente ?

E a resposta do perito foi..

Exmo. Sr.,

Abaixo informação.
Manda me só um Mail com está resposta, ou seja gozam mesmo com a cara da pessoa...
4 de fevereiro 2020
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

4 de fevereiro 2020
Caro Senhor,

Na sequência da reclamação efetuada no Portal da Queixa, que registámos com a referência indicada no assunto, analisámos o processo se sinistro em questão.

Relativamente ao que nos expõe, e após verificarmos todos os elementos do processo, nomeadamente o auto de ocorrência e os danos apresentados, confirmamos que não dispomos de matéria de prova que fundamentem que os danos da traseira da viatura tenham resultado do acidente.

Assim, lamentamos informar que não nos é possível alterar a nossa posição.

Com os nossos cumprimentos

Ou seja a pessoa bate me no carro foge ia a sua má fé.
Tenho a prova e consiste em negar se responsabilizarem-se pelo tal ato.