Companhias de Seguros

1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - substituição de viatura

margarida florbela pires almeida
margarida almeida apresentou a reclamação
30 de agosto 2017

A minha apólice 1006203410 permite um carro de substituição até 5 dias. A minha viatura 96-69-TT, encontra-se com um problema eletrónico que surgiu após a substituição do alternador e o mecânico não consegue detetar esse problema. A oficina enviou a folha de serviço para a Companhia Liberty seguros, o perito esteve hoje dia 30/08/2017 na oficina e constatou o porquê da imobilização do veículo.
Contudo a Liberty só pretende a substituição por um dia.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2017
26 de setembro 2017
Exmº. Senhor João Carreira,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos.
Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel). Assim, após análise dos nossos registos verificamos que o pedido de veículo de substituição foi efetuado sem acionamento do serviço de assistência em viagem, tendo sido então solicitada a folha de obra, conforme prevê a apólice. Uma vez que o documento não estava em conformidade com os requisitos foi enviado um perito, a fim de avaliar o dano. De acordo com a informação recolhida, o estrago (avaria no alternador) foi provocado pelo desgaste do material, situação que se enquadra numa das exclusões da apólice contratada.
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que doravante que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt, ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após o nosso retorno e se o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente, manuel.f.fernandes.1952@gmail.com;
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos