Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Companhias de Seguros

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Troca da central de multimédia de meu veículo avariada por colisão

Afonso Lutz apresentou a reclamação

No dia 09.02.2020 minha mãe Sra.Maristela dos Santos Mâncio sofreu violenta colisão no cruzamento das ruas Apolinário
Francisco de Borba e Adolfo Pritsch,sendo que a parte dianteira de nosso veículo foi destruida tal a violência do choque
entre os 02 veículos,foi lavrado pelos policias militares Boletim com relação ao acidente de transito; agora vamos ao amago
da questão que nos injuriou, antes da colisão a central multimídia do nosso veículo funcionava normalmente, após a colisão
volto a frisar de muita violência a CENTRAL MULTIMIDIA já não funcionava mais, após muitos, mas muitos mesmo, contatos com
representantes da Liberty Seguros de Santa Cruz do Sul RS foi agendada uma perícia técnica na central de multimidia com
objetivo de trocá-la por uma nova, só que a tal "perícia tecnica" resumiu-se a tirar apenas uma foto da central multimidia,
com apenas uma foto os cientistas da seguradora alegaram que não houve dano ao aparelho, desculpe mas atestar este fato por
uma simples foto é RIDÍCULO, vamos entrar com uma ação no JEC de Rio Pardo RS solicitando a troca da central multimidia, bem
como indenização pecuniária por danos morais,pois a conduta da seguradora nos causou enorme constrangimento, deixando implicita
pela seguradora de que somos mentirosos, todos em nossa casa são pessoas enfermas por depressão situação que aumenta nosso sofrimento
com relação a esta questão e a atitude de inércia das pessoas que representam a seguradora!

Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Caro Senhor,

Verificamos que o assunto descrito não está relacionado com a Liberty Seguros em Portugal, mas sim com a Liberty Seguros no Brasil. Assim, lamentamos informar que não nos será responder à sua reclamação devendo esta ser dirigida à Liberty Seguros a operar naquele país.

Liberty Seguros alterou o estado para Resolvida
Afonso Lutz adicionou uma resposta

A Seguradora remeteu a nossa casa um " perito" para mais uma vez nos Afrontar, o indivíduo que se diz perito desconhece uma das leis básicas da física,ou seja,o princípio da conservação da energia", os dois veículos em movimento portavam energia CINÉTICA,,dada pela fórmula Ec= m. v2 /2(massa vezes velocidade ao quadrado dividido por dois), na ocasião da colisão toda a energia cinética foi transformada em energia de destruição, sendo impossível prever a dimensão dos danos aos veículos, como vocês podem atestar com tanta precisão que parte desta energia destruidora não afetou componentes de minha multimídia, perguntei ao "perito se vocês tem estatísticas ou estudo de probabilidades sobre o assunto e o mesmo disse que não, para completar a cereja no bolo o individuo grava um vídeo de minha central multimídia sem minha expressa autorização,liguei mais tarde para o mesmo,para que deletasse o vídeo de seu celular,porém o mesmo não o fez!!!!!!

Afonso Lutz reabriu a reclamação

Caro Senhor,

As reclamações aqui registadas são exclusivamente referentes a assunto relacionados com a Liberty Seguros Portugal, e como tal, apenas podemos responder por assuntos relacionadas com contratos de seguros portugueses.

Assim, reiteramos que terá de contactar a Liberty Seguros no Brasil, à qual se refere a sua reclamação.

Liberty Seguros alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de hc.'

hc

Duas questões:
1º : Está a fazer a reclamação no país errado;
2º : Em mais de 20 anos em que trabalho em automóveis, nunca vi uma colisão frontal a danificar um rádio.