Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Um acidente no local de trabalho

Amândio Manuel  Vaqueiro Paterno
Amândio Paterno apresentou a reclamação
9 de junho 2017

No dia 23 de Maio de 2017 por volta das 16. 30, ao tentar resolver um problema que surgiu no local de trabalho , como ia num passo mais acelerado fiz uma lesão a nível do joelho direito, no dia seguinte fiz participação ao seguro com No de apólice 64000691229/000 da liberty seguro. Foi consultado por um médico no Hospital Cuf Santarém o qual mandou fazer Rx e me disse:: "isto não é um acidente de trabalho". Mandou fazer RM e manteve a baixa durante uma semana. Uma semana depois na consulta do dia 31 de maio viu a RM e deu logo a alta alegando que já havia uma lesão antiga no joelho, mandou-e para o SNS para o médico de família. Pedi-lhe os exames o qual recusou dar e disse que tinha que ser a seguradora a dar os resultados dos exames. Pergunto : para que servem os seguros? se não dão continuidade aos utentes e os despacham para o SNS. Pedi ao agente o resultado dos exames e até hoje não obtive resposta. O que eu quero mesmo é os meus exames, visto que não servem para mais ninguém, e não há necessidade de ir fazer outra RM porque já fiz uma, e como não estou melhor tenho mesmo que resolver a minha situação, está em causa a minha saúde.

Data de ocorrência: 9 de junho 2017
20 de julho 2017
Estimado Reclamante, Senhor Amândio Paterno,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando o seu desagrado face ao atendimento clínico disponibilizado, o que lamentamos. Aproveitamos para o informar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente todas as determinações legais vigentes.
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos ou contratos (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito:
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• e-mail to: sinistros@libertyseguros.pt – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas e participar eventuais ocorrências.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt, ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após o nosso retorno e se o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente, manuel.f.fernandes.1952@gmail.com;
• Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Entretanto e sem prejuízo do acima indicado, sempre podemos adiantar que obtivemos a informação de que o Hospital já facultou a informação clínica + exames médicos realizados à sua médica de família, que no-los solicitou. Caso tal não se confirme, poderemos facultar o relatório do exame sendo que a cópia das imagens de Ressonância Magnética terão que ser por si solicitadas junto do Hospital, suportando o eventual custo associado.
Sendo tudo o que lhe podemos oferecer quanto ao tema exposto, subscrevo-me cordialmente, em nome de toda a equipa Liberty Seguros.
Carlos Santos

Porque não foi ao Hospital Distrital em vez do CUF?

Também tenho um cartão de protocolo da minha entidade com a CUF.

Parti um braço a uns tempos e um médico do Hospital Público passou-me uma carta para ser operado na CUF. Após 15 minutos falei com outros clinicos e me disseram, se tiver que ser operado qual não é necessário, para ficar no público.

Voltei a falar com o médico em questão e expliquei a situação. olhou para mim e rasgou a carta. Dizendo que não era necessário ser operado.

Mas como falhou essa parte, também não me mandou fazer fisioterapia que ainda hoje tenho problemas no braço devido a isso.