Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,9%
Taxa de Solução
62,5%
Média das Avaliações
31,5%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros63.2
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Um acidente no local de trabalho

Resolvida
Amândio Manuel  Vaqueiro Paterno
Amândio Paterno apresentou a reclamação
9 de junho 2017

No dia 23 de Maio de 2017 por volta das 16. 30, ao tentar resolver um problema que surgiu no local de trabalho , como ia num passo mais acelerado fiz uma lesão a nível do joelho direito, no dia seguinte fiz participação ao seguro com No de apólice 64000691229/000 da liberty seguro. Foi consultado por um médico no Hospital Cuf Santarém o qual mandou fazer Rx e me disse:: "isto não é um acidente de trabalho". Mandou fazer RM e manteve a baixa durante uma semana. Uma semana depois na consulta do dia 31 de maio viu a RM e deu logo a alta alegando que já havia uma lesão antiga no joelho, mandou-e para o SNS para o médico de família. Pedi-lhe os exames o qual recusou dar e disse que tinha que ser a seguradora a dar os resultados dos exames. Pergunto : para que servem os seguros? se não dão continuidade aos utentes e os despacham para o SNS. Pedi ao agente o resultado dos exames e até hoje não obtive resposta. O que eu quero mesmo é os meus exames, visto que não servem para mais ninguém, e não há necessidade de ir fazer outra RM porque já fiz uma, e como não estou melhor tenho mesmo que resolver a minha situação, está em causa a minha saúde.

Data de ocorrência: 9 de junho 2017
Liberty Seguros
20 de julho 2017
Estimado Reclamante, Senhor Amândio Paterno,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando o seu desagrado face ao atendimento clínico disponibilizado, o que lamentamos. Aproveitamos para o informar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente todas as determinações legais vigentes.
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos ou contratos (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito:
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• e-mail to: sinistros@libertyseguros.pt – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas e participar eventuais ocorrências.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt, ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após o nosso retorno e se o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente, manuel.f.fernandes.1952@gmail.com;
• Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Entretanto e sem prejuízo do acima indicado, sempre podemos adiantar que obtivemos a informação de que o Hospital já facultou a informação clínica + exames médicos realizados à sua médica de família, que no-los solicitou. Caso tal não se confirme, poderemos facultar o relatório do exame sendo que a cópia das imagens de Ressonância Magnética terão que ser por si solicitadas junto do Hospital, suportando o eventual custo associado.
Sendo tudo o que lhe podemos oferecer quanto ao tema exposto, subscrevo-me cordialmente, em nome de toda a equipa Liberty Seguros.
Carlos Santos
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Porque não foi ao Hospital Distrital em vez do CUF?

Também tenho um cartão de protocolo da minha entidade com a CUF.

Parti um braço a uns tempos e um médico do Hospital Público passou-me uma carta para ser operado na CUF. Após 15 minutos falei com outros clinicos e me disseram, se tiver que ser operado qual não é necessário, para ficar no público.

Voltei a falar com o médico em questão e expliquei a situação. olhou para mim e rasgou a carta. Dizendo que não era necessário ser operado.

Mas como falhou essa parte, também não me mandou fazer fisioterapia que ainda hoje tenho problemas no braço devido a isso.