Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Companhias de Seguros

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Vergonha Indeferimento Indemnização Por Riscos Eléctricos Cobertos pela Apólice

Paulo Santos apresentou a reclamação

Venho por este meio expor a atitude da companhia Liberty Seguros.
Enquanto assistia a um filme na minha Tv presenciei que a mesma ligou e desligou diversas vezes devido a varias falhas de corrente consecutivas acabando por não ligar mais e começou a deitar fumo branco do interior da mesma com um odor insuportável.
Desloquei-me a um técnico que verificou que os danos na TV foram devido a pico de corrente e era inviável a sua reparação uma vez que os componentes estam descontinuados e sugeriu a substituição por uma TV nova de valor 1300€ a minha custou 2700€.
A Liberty enviou um técnico contratado a loja onde se encontrava a Tv e após conversa entre os dois técnicos e verificação da Tv constatou-se que a Tv se encontrava com componentes queimados devido pico corrente.
Surpreendentemente uma semana depois a companhia indeferiu o meu pedido de indemnização segundo a mesma com base no relatório do técnico contratado pela companhia que relatou que a Tv os danos que tinha são por avaria e não por pico corrente.
Posto isto fui obrigado a procurara novo técnico independente desta vez um engenheiro da Lg ou seja técnico altamente habilitado para o efeito pois é técnico da própria marca da Tv LG, o qual elaborou um relatório técnico detalhado confirmando que os danos na TV foram provocados por vários picos de corrente num curto espaço de tempo não permitindo que o sistema de segurança da tv para sobrecarga actuasse devidamente.
Este segundo relatório foi enviado á companhia para reabertura do processo e nova avaliação mas mais uma vez fui surpreendido com uma resposta de um paragrafo dizendo simplesmente:
"Não foi recebida nenhuma informação nova por forma a alterar a nossa posição"

15 Mar2018
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Exmº. Senhor Paulo Santos,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos, já que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pela legislação vigente.
Embora compreendendo o seu descontentamento face à avaria e não nos alongando sobre o tema, compete-nos contudo esclarecer que, ao contrário do que afirma, o técnico que se deslocou à loja para efectuar a vistoria não constatou a existência de componentes queimados devido a um pico de corrente; antes pelo contrário, concluiu por uma ‘anomalia na mainboard’ não relacionada com alterações na corrente eléctrica. Posterior avaliação de danos, após sua contestação, revelou resultados semelhantes.

Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito, onde teremos o maior agrado em lhe providenciar o devido retorno:
• Centro de Contacto (213 124 300 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados(as), ou, se preferir a exposição por escrito: e-mail to: (geral@libertyseguros.pt)
• e-mail to: (sinistros@libertyseguros.pt) – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas relacionadas com processos de sinistro e/ou participar eventuais ocorrências.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após a nossa resposta e se tal o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente através do e-mail: manuel.f.fernandes.1952@gmail.com
• Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos

15 Mar2018
Paulo Santos adicionou uma resposta

Exmos. Senhores cheios de cordialidade está o país cheio soluções credíveis é que todos nós precisamos da parte das companhias de seguros é para isso que pagamos e não é pouco comecando por mim que tenho todos os meus seguros na vossa companhia e com apólices das mais abrangentes mesmo pagando mais por isso mas para estar mais tranquilo numa hora de azar mas infelizmente estou redondamente enganado pois na hora que precisamos é mais do mesmo.
Meus Senhores será resolvido este caso em tribunal com os dois relatórios técnicos que tenho em meu poder dando-me razão aos quais juntarei mais alguns para que não restem quaisquer dúvidas em tribunal.
Atenciosamente ou Cordialmente,
Paulo Santos

Liberty Seguros adicionou uma resposta

Exmº. Senhor Paulo Santos,
Lamentamos o seu último retorno, tal como que continue a remeter-se por este canal procurando a exposição pública. Não obstante e naturalmente, reiteramos a nossa posição, cuja sustentação factual exporemos e defenderemos onde tal for solicitado.
Disponha, com os nossos cordiais cumprimentos,
Carlos Santos

Boa Tarde Exmo. Senhor Carlos Santos,

com o devido respeito quem não deve não teme não se trata de exposição publica trata-se apenas de factos reais lamentáveis pois tenho em meu poder dois relatórios Independentes que me dão razão alem disso eu assisti ao que aconteceu porque no momento assistia a um programa de tv e constatei ao que aconteceu efectivamente e como mencionei sou oficial de uma força de segurança e ninguem melhor do que eu gosta da verdade reposta e não é por acaso que as companhias de seguro e operadoras de comunicações são as empresas com mais queixas....
Irei juntar mais elemento de prova ao processo nomeadamente mais relatórios independentes para fortalecer e facilitar a decisão judicial a seu tempo.
Com os cordiais cumprimentos deste ex-cliente pois a partir deste momento irei transferir todas as minhas apólices da Liberty Seguros .

Paulo Santos adicionou uma resposta

Faço tudo isto por esta via em prol da verdade e para que mais pessoas assim como eu não caiam nas redes de empresas com condutas semelhantes.
Informo pois que irei tornar publico por todas as vias a conduta da Liberty Seguros assim como tantos outros já o fizeram só aqui neste portal a liberty Seguros tem 133 Reclamações por que será pergunto eu???
Ainda bem que existem estes meios de divulgação entre outros para dar a conhecer publicamente situações semelhantes e assim ajudando as pessoas na hora de decidir por uma empresa de confiança tendo em conta o grau de satisfação dos clientes.
Atenciosamente

Paulo Santos está a aguardar resolução da marca