Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Ranking na categoria

Categoria
Companhias de Seguros

Sobre

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.


Telefone: 808 243 000

Morada
Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

E-mail
geral@libertyseguros.pt

Website
http://www.libertyseguros.pt

Recomenda esta marca?

13
41

Partilhar esta página


Liberty Seguros - Vergonha Indeferimento Indemnização Por Riscos Eléctricos Cobertos pela Apólice

Em tratamento
17253618
912
0 gostos
Paulo Santos apresentou a reclamação

Venho por este meio expor a atitude da companhia Liberty Seguros.
Enquanto assistia a um filme na minha Tv presenciei que a mesma ligou e desligou diversas vezes devido a varias falhas de corrente consecutivas acabando por não ligar mais e começou a deitar fumo branco do interior da mesma com um odor insuportável.
Desloquei-me a um técnico que verificou que os danos na TV foram devido a pico de corrente e era inviável a sua reparação uma vez que os componentes estam descontinuados e sugeriu a substituição por uma TV nova de valor 1300€ a minha custou 2700€.
A Liberty enviou um técnico contratado a loja onde se encontrava a Tv e após conversa entre os dois técnicos e verificação da Tv constatou-se que a Tv se encontrava com componentes queimados devido pico corrente.
Surpreendentemente uma semana depois a companhia indeferiu o meu pedido de indemnização segundo a mesma com base no relatório do técnico contratado pela companhia que relatou que a Tv os danos que tinha são por avaria e não por pico corrente.
Posto isto fui obrigado a procurara novo técnico independente desta vez um engenheiro da Lg ou seja técnico altamente habilitado para o efeito pois é técnico da própria marca da Tv LG, o qual elaborou um relatório técnico detalhado confirmando que os danos na TV foram provocados por vários picos de corrente num curto espaço de tempo não permitindo que o sistema de segurança da tv para sobrecarga actuasse devidamente.
Este segundo relatório foi enviado á companhia para reabertura do processo e nova avaliação mas mais uma vez fui surpreendido com uma resposta de um paragrafo dizendo simplesmente:
"Não foi recebida nenhuma informação nova por forma a alterar a nossa posição"

15 Mar2018
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Exmº. Senhor Paulo Santos,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos, já que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pela legislação vigente.
Embora compreendendo o seu descontentamento face à avaria e não nos alongando sobre o tema, compete-nos contudo esclarecer que, ao contrário do que afirma, o técnico que se deslocou à loja para efectuar a vistoria não constatou a existência de componentes queimados devido a um pico de corrente; antes pelo contrário, concluiu por uma ‘anomalia na mainboard’ não relacionada com alterações na corrente eléctrica. Posterior avaliação de danos, após sua contestação, revelou resultados semelhantes.

Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito, onde teremos o maior agrado em lhe providenciar o devido retorno:
• Centro de Contacto (213 124 300 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados(as), ou, se preferir a exposição por escrito: e-mail to: (geral@libertyseguros.pt)
• e-mail to: (sinistros@libertyseguros.pt) – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas relacionadas com processos de sinistro e/ou participar eventuais ocorrências.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após a nossa resposta e se tal o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente através do e-mail: manuel.f.fernandes.1952@gmail.com
• Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos

15 Mar2018
Paulo Santos adicionou uma resposta

Exmos. Senhores cheios de cordialidade está o país cheio soluções credíveis é que todos nós precisamos da parte das companhias de seguros é para isso que pagamos e não é pouco comecando por mim que tenho todos os meus seguros na vossa companhia e com apólices das mais abrangentes mesmo pagando mais por isso mas para estar mais tranquilo numa hora de azar mas infelizmente estou redondamente enganado pois na hora que precisamos é mais do mesmo.
Meus Senhores será resolvido este caso em tribunal com os dois relatórios técnicos que tenho em meu poder dando-me razão aos quais juntarei mais alguns para que não restem quaisquer dúvidas em tribunal.
Atenciosamente ou Cordialmente,
Paulo Santos

16 Mar2018
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Exmº. Senhor Paulo Santos,
Lamentamos o seu último retorno, tal como que continue a remeter-se por este canal procurando a exposição pública. Não obstante e naturalmente, reiteramos a nossa posição, cuja sustentação factual exporemos e defenderemos onde tal for solicitado.
Disponha, com os nossos cordiais cumprimentos,
Carlos Santos

16 Mar2018
Paulo Santos adicionou uma resposta

Boa Tarde Exmo. Senhor Carlos Santos,

com o devido respeito quem não deve não teme não se trata de exposição publica trata-se apenas de factos reais lamentáveis pois tenho em meu poder dois relatórios Independentes que me dão razão alem disso eu assisti ao que aconteceu porque no momento assistia a um programa de tv e constatei ao que aconteceu efectivamente e como mencionei sou oficial de uma força de segurança e ninguem melhor do que eu gosta da verdade reposta e não é por acaso que as companhias de seguro e operadoras de comunicações são as empresas com mais queixas....
Irei juntar mais elemento de prova ao processo nomeadamente mais relatórios independentes para fortalecer e facilitar a decisão judicial a seu tempo.
Com os cordiais cumprimentos deste ex-cliente pois a partir deste momento irei transferir todas as minhas apólices da Liberty Seguros .

16 Mar2018
Paulo Santos adicionou uma resposta

Faço tudo isto por esta via em prol da verdade e para que mais pessoas assim como eu não caiam nas redes de empresas com condutas semelhantes.
Informo pois que irei tornar publico por todas as vias a conduta da Liberty Seguros assim como tantos outros já o fizeram só aqui neste portal a liberty Seguros tem 133 Reclamações por que será pergunto eu???
Ainda bem que existem estes meios de divulgação entre outros para dar a conhecer publicamente situações semelhantes e assim ajudando as pessoas na hora de decidir por uma empresa de confiança tendo em conta o grau de satisfação dos clientes.
Atenciosamente

Paulo Santos está a aguardar resolução da marca

Comentários (0)