Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,4%
Taxa de Solução
67,3%
Média das Avaliações
31,7%
Taxa de Retenção de Clientes
27,1%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.1
3 Ocidental 72
...
Liberty Seguros65.7
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seuguros - Demora do tempo de resposta da parte da seguradora

Resolvida
5/10
Isabel
Isabel apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2014

No dia 12 de dezembro, tive um acidente em que estava parada em frente a um semáforo vermelho uma carrinha bateu-me por trás. Tratei logo de fazer tudo direito para que houvesse provas suficientes. Até que no dia 9 de janeiro recebi uma carta com o senhor na assumir a culpa e com o valor a indemnizar pela perda total do meu carro, mas não concordei pois ainda falta o pagamento das despesas que tive até á data, coisa que se recusaram a pagar, visto que tinha direito pois não tive sequer carro de substituição. Então fui á minha advogada em que ela enviou uma carta no dia 15 de janeiro a exigir um valor pela paralisação do carro. Mas até á data ainda não obtive resposta, já estou farta de esperar. Alguém me sabe dizer se ainda demora muito e quais são os meus direitos e o que devo fazer.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2014
Liberty Seguros
27 de fevereiro 2014
Exmª. Senhora D. Isabel Pereira,

Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos bem como o seu desagrado pela nossa alegada ausência de resposta, situação que desde já lamentamos, uma vez que não se coaduna com o nível de exigência a que nos propomos.

Aproveitamos para a informar de que a Liberty Seguros, SA cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices, bem como os prazos e obrigações determinadas pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).

Embora não possamos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:

• (sinistros@libertyseguros.pt) – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas e participar eventuais ocorrências.
• Provedoria Interna – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto das instituições reguladoras da atividade seguradora (ISP ou APS/CIMPAS - Serviço de Provedoria) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.

Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,

Carlos J. L. Santos
Isabel
28 de fevereiro 2014
Bom dia, sabe eu nao tenho outra hipotese senao esperar pela resposta demore um ano ou nao mas honestamente depois de tudo o que estou a passar , desde que fiquei sem carro que ate o meu marido ficou doente por ir tao longe trabalhar de bicicleta, depois de me ver obrigada a nao levar os miudos a escola durante uma semana, em que tive problemas graves devido a isto, depois de ate fome termos passado em casa, depois de me endividar para conseguir cumprir com as minhas rotinas habituais. Tudo isto desde o dia em que fiquei sem carro,, pois com este fazia uma poupança enorme, sem sequer ter culpa. Enfim e por isso que exigo e nao vou desistir dos meus direitos nem que demore. A minha vida e as dos meus tornou-se um inferno nunca passei por tal coisa. Muito obrigada pela resposta tao esclarecedora.
Isabel
Isabel avaliou a marca
8 de janeiro 2021

Todas as seguradoras são assim. Fogem á sua responsabilidade

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.