Companhias de Seguros

• geral@libertyseguros.pt

Liberty Seuguros - Demora do tempo de resposta da parte da seguradora

Isabel apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2014

No dia 12 de dezembro, tive um acidente em que estava parada em frente a um semáforo vermelho uma carrinha bateu-me por trás. Tratei logo de fazer tudo direito para que houvesse provas suficientes. Até que no dia 9 de janeiro recebi uma carta com o senhor na assumir a culpa e com o valor a indemnizar pela perda total do meu carro, mas não concordei pois ainda falta o pagamento das despesas que tive até á data, coisa que se recusaram a pagar, visto que tinha direito pois não tive sequer carro de substituição. Então fui á minha advogada em que ela enviou uma carta no dia 15 de janeiro a exigir um valor pela paralisação do carro. Mas até á data ainda não obtive resposta, já estou farta de esperar. Alguém me sabe dizer se ainda demora muito e quais são os meus direitos e o que devo fazer.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2014
27 de fevereiro 2014
Exmª. Senhora D. Isabel Pereira,

Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos bem como o seu desagrado pela nossa alegada ausência de resposta, situação que desde já lamentamos, uma vez que não se coaduna com o nível de exigência a que nos propomos.

Aproveitamos para a informar de que a Liberty Seguros, SA cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices, bem como os prazos e obrigações determinadas pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).

Embora não possamos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:

• (sinistros@libertyseguros.pt) – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas e participar eventuais ocorrências.
• Provedoria Interna – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto das instituições reguladoras da atividade seguradora (ISP ou APS/CIMPAS - Serviço de Provedoria) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.

Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,

Carlos J. L. Santos
28 de fevereiro 2014
Bom dia, sabe eu nao tenho outra hipotese senao esperar pela resposta demore um ano ou nao mas honestamente depois de tudo o que estou a passar , desde que fiquei sem carro que ate o meu marido ficou doente por ir tao longe trabalhar de bicicleta, depois de me ver obrigada a nao levar os miudos a escola durante uma semana, em que tive problemas graves devido a isto, depois de ate fome termos passado em casa, depois de me endividar para conseguir cumprir com as minhas rotinas habituais. Tudo isto desde o dia em que fiquei sem carro,, pois com este fazia uma poupança enorme, sem sequer ter culpa. Enfim e por isso que exigo e nao vou desistir dos meus direitos nem que demore. A minha vida e as dos meus tornou-se um inferno nunca passei por tal coisa. Muito obrigada pela resposta tao esclarecedora.
Isabel avaliou a marca
8 de janeiro 2021

Todas as seguradoras são assim. Fogem á sua responsabilidade