• 21 762 50 20
  • lidersat@lidersat.com

Lidersat - Técnico sem qualificação

Rui Miguel Rodrigues Gomes
Rui Gomes apresentou a reclamação
10 de setembro 2021 (editada a 13 de setembro 2021)
Há cerca de 2 meses, adquiri um esquentador da marca Edesa que foi instalado pelos serviços técnicos da EDP e uma semana depois validado pela LisboaGás numa inspeção obrigatória. Passados 2 dias dessa mesma inspeção, o esquentador deixou de ligar à primeira, só após muitas tentativas de ligar torneira e desligar a torneira é que o conseguia por a funcionar. Liguei para o apoio técnico da Edesa que me reencaminhou para a Lidersat, seus representantes. Agendei visita técnica e enviaram-me um técnico, o Sr. Carlos Ferreira. Ora o Sr. Carlos Ferreira ao ver o esquentador e sem ver mais nada disse que o problema estava na instalação do esquentador e que havia retorno de gases. Expliquei ao Sr. Carlos Ferreira que para haver retorno de gases, o esquentador teria de funcionar, que não era o caso. O Sr. Carlos Ferreira insistiu e eu também, tentei explicar mais duas vezes de forma diferente, não fosse eu estar a explicar-me mal. Como o Sr. Carlos Ferreira não estava lá para compreender ou ajudar, decidiu mexer nuns fios e dizer que o problema estava ali e que estava solucionado. Considerando que o esquentador assim que ligava a primeira vez, depois ligava sempre, não tive como não assinar o relatório técnico que dizia "ajustes". Passados 20 minutos dele ter saído e quando precisei de água quente, o esquentador já não ligava novamente, liguei para o numero direto do técnico, que me garantiu que iria dar instruções para nova visita técnica para substituir o módulo. Aqui o estupido aguardou 2 semanas até ligar novamente para a Edesa, que me disse que o Sr. Carlos Ferreira tinha enviado um relatório técnico para eles com a indicação que o problema estava na instalação, ou seja, além de mau técnico, o Sr. Carlos Ferreira também é mentiroso, pois alterou um relatório depois de eu o ter assinado. Agendei nova visita sempre com a ameaça que pagaria deslocação. Expliquei o melhor que pude ao call-center da Lidersat o problema do esquentador e disseram-me que enviariam outro técnico e neste caso um que percebia realmente de esquentadores (então o Sr. Carlos Ferreira é o quê? pensei eu). Resumindo, o problema estava no piloto do esquentador, foi substituído e agora tudo funciona normalmente. Quero apenas dizer ao Sr. Carlos Ferreira que deixou uma família de 4 pessoas "pendurada" e que certamente não me pagará a água que gastei nas sucessivas tentativas de ligar o esquentador. 4 pessoas tomam banho de água quente, umas a seguir às outras e o esquentador não desliga. Espero que este senhor quando precisar de alguma assistência em sua casa não seja visitado por alguém como ele. Eu até sugeria ao Sr. Carlos Ferreira para se dedicar à pesca, mas o que é certo é que ele não pesca nada disto.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2021
Rui Miguel Rodrigues Gomes