LIDL
LIDL
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
11.8

LIDL - Atendimento

Ana
Ana apresentou a reclamação
2 de junho 2023
Hoje, sexta-feira dia 2 de 2023, entre as 16h00 e as 16h30 dirigi-me ao Lidle em Felgueiras com um familiar, para adquiri 3 produtos cujo preço total era inferior a cinco euros.

O meu familiar retirou uma nota de dez euros para pagar e esperou pelo troco. A funcionária em causa, disse que apenas recebeu uma nota de cinco euros e que o meu familiar “não estava certo” de quanto tinha pago.

Após vários pedidos por parte do meu familiar, que confirmasse como tinha dado uma nota de dez euros, a funcionária em questão, alegou que estava com uma fila muito grande e que não tinha tempo para atender o meu familiar, “ou então que esperasse”.

Atendeu mais duas pessoas e antes de abrir a caixa registadora, em tom desafiante, disse ao meu familiar que “estava errado e que lhe ia provar que só recebera 5 euros”. Ainda fez questão de falar alto e atrair a atenção de outros clientes, passando a impressão errada.

No momento em que abre a caixa registadora depara-se com a nota de dez euros, paga pelo meu familiar e faz uma expressão de admiração: a custo devolveu o troco ao meu familiar, sem qualquer tipo de educação, profissionalismo ou postura para exercer um cargo de contacto com o público.

Prontamente liguei com o Apoio ao Cliente do Lidle, tendo sido bem recebida e onde a educação e profissionalismo já não se comparava ao nível anterior descrito.

Em suma, a funcionária em causa insinuou diversas vezes que o meu familiar “não tinha noção” e que “não lhe podia fazer nada”.

Confesso-me chocada, não pelo engano, perfeitamente normal e suscetível de acontecer a qualquer pessoa, mas pela atitude arrogante e nada profissional, com acusações graves que deu origem a uma situação embaraçosa.

A minha queixa não prende mais do que ajudar o Lidle a melhorar os seus serviços e a corrigir situações que ponham em causa o bom nome da marca, sem perder clientes “insatisfeitos” com este exemplo de fraco atendimento.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 2 de junho 2023

É uma pena que o Lidl não aposte em formações aos seus funcionários, é lamentável esta situação.