LIDL
LIDL
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.5

LIDL - Máquina de embalar a vácuo

Carlos de Jesus Sapage Margarido
Carlos Margarido apresentou a reclamação
9 de agosto 2018

Meu nome é Carlos de Jesus Sapage Margarido, com o NIF 140***556, tendo interesse na seladora de sacos para congelação achei uma ótima oportunidade num dos dias que me dirigi ao Lidl.
Só mais tarde me arrependi, depois de ter efetuado a compra, pois no momento da venda foi-me informado de que disporiam de vez em quando dos sacos indicados para o efeito.
Tudo é muito bonito no ato da compra, mas o certo é que, quando necessitei de efetuar a compra dos referidos sacos fui informado de que muito raramente é que os teriam à venda e na verdade nunca vi tais sacos à venda nas lojas do Lidl.
Contudo um simpático colaborador para me tranquilizar, facultou-me uma folha com a indicação de uma firma que poderia dispor de tal artigo, mas que na realidade nunca veio a acontecer também.
É então que ligo para o telefone de apoio do Lidl e em conversa tida por quem me atendeu, ainda ficou grato por eu lhe ter informado de que na Makro teriam à venda tais sacos, mas como devem compreender nem toda a gente tem acesso aquela superfície comercial.
Deste modo, tive que solicitar tais sacos, conforme me havia sido indicado através do site https://shop.hoyerhandel.com/hoyerhandel_en/household.html?dir=asc&order=position.
Como devem imaginar não é muito prático, para além de ter custos de envio, ou seja, para minorar custos ter-se-á de adquirir alguma quantidade de sacos, para absorver parte desses custos.
Bom, no entanto, agora a máquina deixou de funcionar, e como a não têm à venda nem local nas proximidades para reparar, o mexilhão, que sou eu, vai ter que estar pela informação prestada pelo colaborador que com muita simpatia, a contrário, ao fim de meia hora de espera que atendesse os clientes de caixa, até que chegasse o seu substituto, para receber o artigo avariado e para me informar da triste notícia de que deveria estar pronta daqui a um mês e meio.
Não é nada razoável. Com tudo isto, propus ficarem coma máquina e, em vez de ser ressarcido da importância do custo da mesma, me fosse permitido fazer compras de valor igual ao da referida máquina, pois por todo o exposto não estou nada contente com a aquisição de tal aparelho.
Esperando a V. boa compreensão, espero que sejam flexíveis a ponto de aceitar a minha proposta, que no fundo é aceitar a máquina por não ser nada prático a sua utilização, falta de acessórios para o seu bom funcionamento (sacos), ultrapassável só com a aquisição dos mesmos através da internet, e em troca receber um vale a utilizar em compras na loja.
Desde o dia 26-06-2018 que aguardo pacientemente uma resposta, sem que verifique, razão desta minha insistência por este meio.
Sem outro assunto de momento,
Carlos Margarido
Telemóvel 965***810

Data de ocorrência: 9 de agosto 2018
Carlos de Jesus Sapage Margarido
Carlos Margarido avaliou a marca
7 de março 2019

Para obter a resposta tive que me dirigir ao super mercado, pois não havia maneira de me contactarem.

Não lhe devolvem o dinheiro, esqueça isso

Eu também adquiri lá uma máquina dessas e compro os sacos nas drogarias . A máquina é excelente para o preço .