A marca LIDL é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
91,8%
Taxa de Solução
98,9%
Média das Avaliações
43,6%
Taxa de Retenção de Clientes
48,9%
Ranking na categoria
LIDL Portugal
  • 210207000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Pé de Mouro Nº 18-Linhó
    2714-510 Sintra
  • apoioaocliente@lidl.pt

LIDL - Obrigatoriedade de dar cópia do CC

Resolvida
José Tavares
José Tavares apresentou a reclamação
23 de setembro 2016

É com tristeza que vejo mais uma vez uma grande empresa achar que está acima da lei e ignorá-la.

Contactei a Lidl para obter uma avença mensal num dos seus parques de estacionamento e tudo correu bem até me exigirem uma cópia do cartão do cidadão.
Sendo esta uma prática ilegal (Artigo 5 da lei n.7/2007 de 5 de fevereiro) recusei com base nesta justificação e qual não foi o meu espanto quando, mesmo sabendo que o que estavam a pedir é ilegal, se recusaram a fazer a avença.

Uma verdadeira falta de respeito pela Lei e pelos cidadãos!

Data de ocorrência: 23 de setembro 2016
LIDL
2 de agosto 2024
Caro Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida, contudo, caso exista alguma outra questão não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais cuidada e atenta.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atentamente,
A sua equipa Lidl
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
23 de outubro 2017

Contudo pode entregar copia do cc desde que seja parcialmente rasurada (consultar leis ou entidades competentes para saber como rasurar) e desde q tenha indicada a finalidade.