Lifespectator Unipessoal Lda

Luciano Rodrigues apresentou a reclamação
6 de setembro 2016

ASSUNTO: PRESENÇA NO BALNEÁRIO DOS HOMENS DE CRIANÇAS FEMININAS
Exmos. Senhores
Em 22/08/2016, via email, apresentei junto da Direcção do Ginásio Life Clube, em Vila Nova de Gaia, a seguinte reclamação:
1) Pelo facto da presença constante de crianças "DO SEXO FEMININO" no balneário dos homens, de IDADES compreendidas entre os 3 e os 6 anos, que os responsáveis do Ginásio consideram serem bebés.
2) Está reclamação já tinha sido feita de maneira verbal, ficando eu à espera uma resolução por parte da Direcção do Ginásio, QUE NÃO SE VERIFICOU, obrigando-me a uma reclamação por escrito.
3) Em 25/08/2016, acusaram a recepção da reclamação, acrescentando que iriam analisar o exposto, agindo de conformidade.
4) Certo é que em 03/09/2016, uma sábado, fui ao Ginásio para fazer o meu exercício físico e sou confrontado pela presença de 2 crianças do sexo feminino com cerca de 4 anos no balneário, e por isso considerei que a Direcção do Ginásio nada fez, nem tem intenção de resolver a situação, acreditando eu que será normal para os mesmos esta situação.
5) Ora, a meu ver não é, e por isso escrevo esta reclamação agora neste livro , para que alguém imponha a "MORAL" e "OS BONS COSTUMES" de quem, de facto, tem uma educação de bons princípios morais e regulamentados.
6) No regulamento interno do Ginásio, que poderá ter sido feito hoje, por não tem data, no seu ponto 11, alínea 11.3 diz e passo a transcrever,
" Os sócios crianças com mais de 7 anos de idade, não podem acompanhar os pais no balneário do sexo oposto aos seus, devendo utilizar os balneários existentes para os mesmo."
Neste Ginásio e em todos que eu conheço existem, os balneários estão divididos em "MASCULINOS, ou FEMININOS, e também para CRIANÇAS. E MAIS 7 ANOS É UMA IDADE JÁ MUITO AVANÇADA PARA ESTA SITUAÇÃO.
7) Em minha opinião não deveria haver condicionalismos em relação idades, mas sim quanto género masculino ou feminino, porque de pequeno é que torce o pepino, e assim vão habituados a respeitar e a respeitar-se. Falo das crianças, que não têm culpa se os seus pais não tenham um bocado de testa para avaliar o assunto desta maneira, e o Ginásio também, que assim evita perde clientes, hoje cada vez mais difíceis de arranjar.
Aguardo assim a vossa resposta,

Data de ocorrência: 6 de setembro 2016
LifeClub
30 de outubro 2017
Exmos Senhores

Vimos pelo presente informar que aquando da reclamação apresentada no respectivo “livro de reclamações”, procedemos à devida explicação junto da entidade competente.
O regulamento interno do clube existe há 15 anos, fazendo parte integrante do mesmo informação sobre a temática apresentada pelo reclamante, estando disponível para qualquer potencial sócio ou associado ativo. Ao longo dos anos e na atualidade o reclamante foi o único a insurgir-se contra a presença de crianças que necessitam de acompanhamento dos pais nos balneários. Certamente não iremos alterar o regulamento sempre que algum dos nossos cerca de 1500 sócios ativos não concordar com o mesmo. Assim, na nossa perspectiva não existe qualquer fundamento para reclamação.
Ao dispor para quaisquer outros esclarecimentos.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos, subscrevendo-nos com elevada estima e consideração.