10.8

Lime - Acidente por mau funcionamento do produto

Fernando Bugarin
Fernando Bugarin apresentou a reclamação
16 de janeiro 2019

Dia 16 de novembro tive um acidente com uma Lime bike que reportei de imediato.
- o acidente deveu-se ao facto do travão não ter funcionado e não me permitindo travar.
- na sequência deste, fracturei a mão e tendo levado 5 pontos e ficando 1 mes em tratamento semanal.
- reportei o acidente na altura para o único contacto que a App permitia e que era um email nos EUA
- reportei a impossibiliade de reportar aquela "scooter" como não estando conforme para uso. Na altura a App não permitia que esse reporting fosse realizado de forma a prevenir que o mesmo tipo de acidente voltasse a acontecer com outros utilizadores
- solicitei para que as despesas médicas e património fossem cobertas.

Recebi 2 pedidos de informação desde então e passados 2 meses, continuo a aguardar informações e resolução sobre a queixa.

Deixo aqui reclamação, não pelo acidente, mas pelo apoio ao cliente que é inexistente. Somos levados para um serviço central nos EUA onde temos que reportar em inglês.
Ora o serviço é prestado em Portugal, as Limes estão espalhadas por toda a cidade de Lisboa e é inadmissível que em caso de litígio ou necessidade de apoio não exista uma entidade em Portual (ou na União Europeia) capaz de moderar o Apoio ao Cliente.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2019