Escola de Línguas Para Comunicação Empresarial

Línguagest - Omissão de factos para procederam a cobranças posteriores

FERIAL HAMID
FERIAL HAMID apresentou a reclamação
22 de abril 2013

Adquiri em 30 de Dezembro de 2012 um primeiro voucher GOODLIFE para realizar um curso de alemão por apenas 3 meses - pois nenhuma informação constava quanto ao facto de ser necessário um curso de 6 meses para conseguirmos uam certificação de nível A1 em alemão. A uma semana do fim do módulo dos 3 meses e depois de ter sido inteirada de que necessitaria de mais 3 meses para obter a certificação, a Linguagest propôs-me a continuação dos estudos por um valor que corresponde quase ao triplo do valor do cupão GOODLIFE que se encontrava novamente disponível para aquisição na Internet - pelo que procedi à sua aquisição. O voucher adquirido não contém nenhuma limitação quanto ao facto de poder ser utilizado apenas por "novos" alunos. A Linguagest vem agora alegar que o cupão está disponível para novos alunos apenas pelo que se recusa a aceitar o cupão adquirido.Entendo que se trata de uma manobra grosseira para facturar (pelo triplo do valor)novas aulas a alunos que deviam ter sido previa e cabalmente esclarecidos da necessidade de adquirirem aulas por 6 meses para a obtenção da certificação de nível A1. Posso provar também que a alteração que agora me querem impor é posterior à data de aquisição do voucher e que na altura da aquisição do 1º voucher não informaram os alunos que era necessário fazer o curso de 6 meses para a obtenção certificação A1 – pelo que se aproveitam agora dessa omissão para “extorquir” os alunos que apenas tinham adquirido 3 meses.

Data de ocorrência: 22 de abril 2013