Linha de Fogo

Adriano Guerreiro
Adriano Guerreiro apresentou a reclamação
12 de março 2018

Boa noite,

Encomendei um par de botas, no site Linha de Fogo - Airsof, no valor de 52,75€, portes incluídos (ou seja, 47,90 mais 4,85). Este par de botas chegou com uma enorme defeito. Informei a loja e responderam-me:

“Bom dia,
Lamentamos a situação, o colega que efetuou a expedição não se apercebeu desse defeito, mas pelas fotos é evidente tratar-se de defeito de fabrico no processo de costura, por algum motivo falhou a costura da Cordura na pele.

Infelizmente neste momento não temos este modelo no tamanho 41 em stock, aguardamos nova remessa do fornecedor, que deverá chegar no final da próxima semana, se puder aguardar até lá, assim que chegarem enviaremos um novo par para substituição.”

Respondi que não estava interessado. Escolhi um par diferente e paguei a diferença de 12 euros (não paguei portes). Este segundo par também veio com enormes defeitos. Informei, novamente, a loja e disse que não estava interessado em mais nenhum par de botas. Queria ser reembolsado.

A loja aceitou reembolsar-me mas apenas pagou o valor dos dois pares de botas e não assumiu os custos dos portes de envio. Ou seja, eu paguei o valor dos portes do primeiro par de botas e ainda tive que pagar os portes para enviar para trás dois pares de botas com defeitos. Resumindo, andei a pagar portes para ver botas com defeitos, situação com a qual estou totalmente desiludido e, assim, venho, por este meio apresentar esta minha queixa.

Na minha opinião, eu deveria ter visto o dinheiro dos portes, uma vez que os erros não foram meus. Aceitaria pagar esses portes no caso de, por ventura, não gostar de um pormenor das botas ou no caso das botas não me servirem. Mas não o que se passou neste caso. O que se passou não foi um erro meu. Foi um erro da empresa e, por isso, a empresa deveria assumir os custos.

Nesta loja, os clientes arriscam-se a pagar para ver artigos com defeitos.

Adriano Guerreiro

Data de ocorrência: 12 de março 2018