57.3

Linhas Direitas - Fazendo pouco caso com o cliente, preço abusivo

Daniele Candida
Daniele Candida apresentou a reclamação
5 de agosto 2019

Comprei um apartamento, onde os quartos tem guarda roupas da marca Linhas Direitas, estava tudo bem se não fosse a porta do guarda roupas ter fotos dos filhos do vendedor do imóvel. Como fazer para o quarto rosa da minha bebe de 2 meses não ter a foto do filho do antigo proprietário? facil eu pensei: ligo para a loja e peço para eles removerem o vidro da foto por um vidro branco liso. Aí que o pesadelo começa. A porta tem vidros todo preto, peço que me deem orçamentos distintos: um orçamento para substituir os vidros pretos e outro para substituir apenas as fotos (e fico sofrida por ter um armario preto no quarto da minha bebe). No dia 05/08 recebo o orçamento 1.800€ para substituir os vidros da porta. ATENÇAO: o valor passado não é para substituir a porta, e sim os vidros!
quando a loja Linhas Direitas vendeu o guarda roupas disse que era facil fazer a substituição. Compramos o imovel achando ser facil fazer essa substituição dos vidros das portas. Agora, para nossa surpresa, 6 vidros substituidos custam 1.800€!!! Eu nao quero uma porta nova. A minha porta esta funcionamento perfeitamente bem. Que mão de obra é essa tão cara??? arrumo uma carrinha e levo ate a fabrica por menos de 50€!!! vidro eu pago uns 50€... daonde saiu esses 1.800€???? ~
O que ficou registado para nós clientes é: esse orçamento feito foi tipo: Não queremos trabalhar, não temos tempo e arrumar sua porta, e voce que se vire com a sua bebe e a porta que nós vendemos e ponto final.
Então agradeço a imensa ajuda que voces não deram e com certeza voltarei a loja para preencher o livro de reclamações. Não se deve tratar um cliente com descaso.

se um novo cliente compra uma porta com vidro ou espelho e quebra ? também pagaria 1.800€?? há um informe desse valor ao comprar ? está no marketing de voces isso ? pois se não está - eu mesmo faco essa propaganda informando nas redes sociais o lindo preço que vocês praticam!!!

Data de ocorrência: 5 de agosto 2019
Linhas Direitas
26 de agosto 2019
Cara cliente,
Sobre o que expõe, providenciamos os seguintes esclarecimentos:

a) No passado dia 5 de agosto fornecemos um orçamento por solicitação na pessoa do Senhor Duarte A., através da nossa loja sita em Campo Pequeno, 25 A, Lisboa, para substituição de painéis em vidro de portas de correr de dois roupeiros existentes na sua morada, anteriormente fornecidos pela Linhas Direitas a outro cliente, anterior proprietário, compostos por duas portas cada, perfazendo quatro portas no total;
b) Tratam-se de quatro portas tripartidas, portanto, com três painéis de vidro cada, sendo que o painel central de um dos roupeiros é composto também por fotografias pessoais do cliente adquirente e os restantes painéis em vidro preto;
c) A comercial responsável pelo processo orçamentou a substituição total dos vidros para os dois roupeiros, portanto, para quatro portas, e não apenas dos vidros do roupeiro do quarto mencionado na reclamação;
d) Em suma, o orçamento apresentado, seria para a substituição integral dos painéis em vidro que compõem as portas de ambos os roupeiros;
e) Esta substituição implicaria, da nossa parte, a remoção das portas na morada da cliente por parte de uma equipa técnica, transporte para a fábrica, desmontagem das portas em fábrica, encomenda e colocação de todos os vidros novos à cor pretendida, novo envio para o armazém em Lisboa e respetivo agendamento e colocação por parte de equipa técnica na morada do cliente;
f) Não efetuamos este tipo de trabalhos em casa dos nossos clientes, pois é fundamental que as portas deste sistema sejam montadas em fábrica para que perfaçam uma perfeita esquadria na montagem, para não dar origem a problemas, como por exemplo, portas descaídas, painéis ou vidros moverem e/ou partirem, entre outras possibilidades;
g) Aquando da receção da reclamação em análise, no dia 6, não tínhamos ainda recebido resposta nem questões quanto ao orçamento enviado, caso contrário teríamos, desde logo, respondido e esclarecido todas estas questões, o que acabou por acontecer via telefone, já nos dias seguintes à reclamação, através da comercial responsável pelo processo.

É de todo o nosso interesse responder e ir de encontro às necessidades dos nossos clientes, trabalhamos todos os dias nesse sentido. Lamentamos não ter correspondido à expectativa quanto ao valor apresentado.
Propomos, caso seja de interesse, orçamentar outra solução para esta questão, que não passe pela substituição por vidro (opção por outro material do nosso leque), na tentativa de ir de encontro ao pretendido.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Linhas Direitas