57.3

Linhas Direitas - Não cumprimento sistemático do final da montagem

Joao Laranjeira
Joao Laranjeira apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2022
Após a montagem inicial de 2 roupeiros e um closet, tudo correu pessimamente. Os roupeiros necessitaram de ser afinados mas pior do que isso por duas vezes as portas do closet vieram mal, pois vinham mal pintadas e passado pouquíssimos dias já estavam todas a descascar a tinta às tiras. Contactados desculparam-se com a fábrica que tinham feito um péssimo trabalho, como se a fábrica não fosse deles… Da segunda vez que vieram montar novamente as portas passado dias estavam a descascar a tinta e disseram que não podiam mais pintar as portas mas tinham de aguardar por outras que já viessem com a cor correta. Até hoje, dia 1 de fevereiro, em que estava novamente agendada a intervenção final, foi uma vez mais depois de inúmeras outras anteriores, desmarcada a intervenção por falta de material. A desculpa é recorrente e sempre enviando-a para seja a fábrica que teria feito um mau trabalho inicial, seja depois disso para os seus próprios fornecedores. Estes são escolhidos por eles. Eu como cliente final só sei que o serviço prestado por esta empresa no pós venda é no mínimo vergonhoso e ineficaz. Escolhi esta empresa para este trabalho por achar que seriam sérios e levando consideravelmente mais caro que outros seriam competentes. Foi um erro enorme pois não são de todo.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2021
Linhas Direitas
4 de fevereiro 2022
Em primeiro lugar, agradecemos a preferência e confiança que nos depositou.
Como tivemos oportunidade de esclarecer, o problema com a perfilagem preta, utilizada no vão de portas que fornecemos, teve origem na rutura de stock na cadeia de abastecimento de matérias-primas, consequência da realidade de vivemos desde o início da pandemia o que, naturalmente, provocou rutura de stock no nosso fornecedor e atrasos nas entregas. Como não existia qualquer previsão de recebimento, e não tinha outra solução para este problema, o nosso fornecedor tentou resolver internamente, lacando, ele próprio, a perfilagem a preto, para poder satisfazer os pedidos pendentes mais rapidamente, no entanto não nos comunicou que o tinha feito. Aplicámos essa perfilagem nas portas e resultou no que reportou.
É um facto que a previsão de chegada dos perfis foi sendo constantemente adiada, e nós, por consequência, fomos sempre adiando a troca. Além disto, nestas últimas semanas, os materiais chegaram em várias fases, sem indicação disso pelo fornecedor, e só na receção pudemos verificar e prestar informação ao senhor João Laranjeira.
Por fim, como é do seu conhecimento, chegaram à nossa posse os perfis-travessa que estavam em falta para podermos proceder à substituição, pelo que podemos, agora, agendar a conclusão dos trabalhos.
A verdade é que esta foi uma questão que que fugiu completamente ao nosso controlo. Não podemos deixar de agradecer profundamente toda a compreensão que teve para com esta situação, lamentar, uma vez mais, o rumo que esta questão tomou e a experiência que acaba por ter connosco, e reiterar o nosso sincero pedido de desculpas.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Linhas Direitas
Esta resposta tem um anexo privado
Joao Laranjeira
Joao Laranjeira avaliou a marca
18 de fevereiro 2022

Tentaram provavelmente o melhor que puderam