8.9
Superpedestrian Portugal Unipessoal, Lda

Link - Acidente 26-12-2021

Aguarda resposta
Filipa apresentou a reclamação
4 de maio 2022 (editada a 5 de maio 2022)
No dia 26/12/2021 pelas 9h ao chegar perto do meu carro vejo uma trotinete encostada sem condutor. O meu carro tem alguns danos (raspado/amolgado e cor amarela) no lado esquerdo traseiro (puxador da porta do pendura, por cima da roda e para choques). A GNR foi chamada ao local tendo tomado conta da ocorrência.
Já fiz várias tentativas de tentar resolver a situação diretamente com a LINK, todas sem sucesso.
Tenho 3 números de ocorrência. Respondi a todos os e-mails com fotos.
Os números das ocorrências são: 244973 (27/12/2021), 249998 (06/01/2022) e 256101 (18/01/2022).
A última resposta foi "Este produto de seguro é uma apólice de responsabilidade geral que visa oferecer proteção aos usuários do LINK no caso de causarem danos a propriedades de terceiros acidentalmente. Na sua situação, a e-scooter estava offline quando o incidente aconteceu, portanto, o seguro não pôde ser ativado. Ainda, de acordo com a legislação local de responsabilidade geral, para ter direito à indenização, o lesado deve demonstrar que o segurado é considerado responsável pelos danos causados."

Qual é a solução? Preciso de uma solução visto não ter sido eu a bater.
Se fosse eu a bater (mesmo com a scooter offline) eu tinha que pagar. E agora quem paga o arranjo?
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2021
19 de maio 2022
A marca continua a dizer que não paga o arranjo porque a trotinete estava offline na data que eu menciono.

Mas o acidente poderá ter sido nos dias anteriores, pois estava de férias e não usei o carro.

Já não sei o que fazer... Preciso resolver isto.
12 de janeiro 2024
Continuo à espera de solução
Filipa
Filipa está a aguardar resolução da marca