LinkedIn Ireland Unlimited Company

LinkedIn - Cobrança indevida Premium

Patrícia Azevedo
Patrícia Azevedo apresentou a reclamação
5 de janeiro 2022
Efetuei a subscrição do período experimental de 30 dias do LinkedIn Premium, sendo que é necessário indicarmos um cartão de crédito para o fazermos. A empresa afirma que o utilizador será notificado da aproximação do término do período experimental e, consequentemente, da aproximação da data de cobrança. Não recebi qualquer notificação e no dia 31/12/2021 foi-me cobrado indevidamente o valor de 243,85€. No mesmo momento, cancelei a assinatura Premium.
Já efetuei reclamação junto da minha entidade bancária, exigindo o estorno da cobrança não autorizada e pretendia fazer o mesmo junto da LinkedIn, contudo a empresa não dispõe de qualquer contato de apoio ao cliente ou de reclamação.
Segundo a política de reembolso da empresa "Assinaturas Premium do LinkedIn, tais como Premium Career, Business, LinkedIn Learning, Recruiter e Sales Navigator não podem ser reembolsadas.", porém considero que a LinkedIn não cumpriu com o compromisso de notificação prévia, factor essencial para eu ter subscrito a demonstração gratuita de 30 dias.
Na impossibilidade de contatar a empresa, venho reclamar por esta via de forma a obter o meu reembolso.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2022