LinkedIn Ireland Unlimited Company

LinkedIn - Conta permanentemente restringida por atualizar os meus contatos

Alexandre Pedro apresentou a reclamação
13 de maio 2022 (editada a 17 de maio 2022)
Não uso de ferramentas que automatizam atividades no LinkedIn nem utilizo ferramentas de automação para enviar convites.
Não envio manualmente um grande número de convites SEJAM COMPROVADAMENTE RESPEITANTES AOS MEUS CONTATOS PROFISSIONAIS, CONHECIMENTOS E CLIENTES!
E dando-vos atenciosamente da minha parte a minha explicação e justificação para o meu elevado número de convites enviados, continuam a dar-me uma resposta vossa "pré-fabricada" e formatada para envio automático ao Cliente final?
Eu não sou um robot! Sou um utilizador humano do LinkedIn!
Necessito e exigo com a maior urgência que me reativem a minha conta (meu e-mail: alexandreribeiro.pedro@gmail.com), que utilizo muito e desde sempre para a minha atividade profissional!
Envio-vos a minha exposição e justificação em anexo.
Data de ocorrência: 13 de maio 2022
14 de maio 2022
Date: sex., 13 de mai. de 2022 às 20:07
Subject: Re: LinkedIn Account Recovery Appeal [Incidente: 220511-012324]
To: Serviço de Atendimento ao Cliente do LinkedIn <linkedin_pt@cs.linkedin.com>

Exma. Sra. Maria,
Acuso o seu email, o qual agradeço.

Sobre este assunto, agradeço uma justificação pelo facto de afirmarem que "Devido a uma quantidade excessiva de convites detectada na sua conta após vários avisos, esta conta está permanentemente restringida.".

Parece-me a mim, não existir razão maior para a levantar de imediato a permanente restrição de que estou a ser alvo, com o descrito no mail enviado no passado dia 11/Maio/2022, às 14H00 (em baixo), para o Sr. Aquiles.

O meu envio de convites, efetuados um a um, e não por qualquer automatismos, ou ferramentas automáticas, volto a sublinhar uma vez mais, foi por vós mal interpretado.

Aquando os avisos que recebi na minha conta no portal LinkedIn, quando eu enviava os meus convites a outros usuários LinkedIn dos meus conhecimentos pessoais, recebi por vezes avisos automáticos de que eu estaria a chegar ao meu limite de convites que podia efetuar, por que vós suspeitassem que pudessem os mesmos estar a ser efetuados por automatismos.
Como tal vosso aviso não se era aplicável á minha pessoa e às minhas ações, e assim eu não estava a fazer, nem nunca fiz nada que fosse contra as regras da política LinkedIn, eu prossegui, com todo o meu direito de usuário do LinkedIn, e continuei a enviar os meus convites, um a um, aos meus conhecimentos e contactos pessoais e profissionais que eu procurei no LinkedIn, que eram assim também utilizadores do LinkedIn e que eu já os devia ter adicionado à minha rede à muito tempo atrás, nada me impedindo de o fazer agora, com todo o meu direito de consumidor final e respeitando assim as regras da política LinkedIn!

Vós tirastes falsas e injustificadas ilações, estando a prejudicar-me fortemente, um vosso utilizador como eu, com vários anos com conta aberta no o LinkedIn, e com o meu histórico imaculado como podem verificar e testemunhar!
Vós não me podeis julgar, prejudicar e discriminar, como o estão a fazer por eu me encontrar a enviar convites a todos os meus amigos, colegas de trabalho, clientes e conhecimentos que tenho, pelo facto de o não estar a atualizar a minha rede de contactos à sensivelmente seis anos e me encontrar a atualizar a minha conta LinkedIn agora!

É importante ter em conta que a distinção entre prestação de meios e de resultados, cabe a vós administradores do LinkedIn, que demonstrem e provem a culpa da minha parte na dita quantidade excessiva de convites por mim enviada, por automatismos, por convites meus enviados a usuarios LinkedIn da minha rede de conhecimentos pessoal, que provarei veemente às autoridades, defensores dos direitos do consumidor final, reclamação no portal da queixa LinkedIn, impostos pelos regulamentos legais em vigor.

Este facto, impossibilita que eu, respeitador utilizador do LinkedIn, e desde a minha inscrição na plataforma LinkedIn, tenha agora acesso sem descriminação da vossa parte e como um utilizador exemplar e respeitador que sou, a usufruir da plataforma LinkedIn.

Afirmo, que não pretendo dificultar a “vida” à Equipa LinkedIn, até porque estou disposto a aceitar apenas o levantamento imediato da permanente restrição injustificada e discriminada de que estou a ser alvo e que me está a ser bastante inconveniente, sem entrar por demais processos.

Todavia, agradeco que também me “não dificultem a vida” e que este assunto seja resolvido de boa-fé, sem necessidade de recorrermos a um processo judicial.

Assim, e como acredito que V. Exas. sejam certamente corretos nesta operação, agradeço que levantem de imediato e urgentemente a permanente restrição de que estou a ser alvo e descriminatóriamente, de forma a resolvermos esta questão o quanto antes e sem necessidade de recorrermos a instâncias superiores.

Fico a aguardar a v/ prezada ação.

Antecipadamente grato.

Com os meus respeitosos cumprimentos,

​Em qui., 12 de mai. de 2022 às 21:50, "Serviço de Atendimento ao Cliente do LinkedIn" <linkedin_pt@cs.linkedin.com> escreveu:
​Reference # 220511-012324
Você pode responder a este caso em até 14 dias
Resposta (12/05/2022 15:50 CST)
Olá, Alexandre

Peço desculpas pela espera e pelo inconveniente causado. Agradeço sua paciência.

Agradeço por entrar em contato conosco.

Detectamos um volume muito alto de convites enviados através da sua conta, apesar de nossos avisos anteriores. Para protegermos as informações dos nossos usuários, o Contrato do Usuário e as Políticas para Comunidades Profissionais proíbem o uso de ferramentas que automatizam atividades no LinkedIn. Isso inclui o uso de ferramentas de automação para enviar convites ou enviar manualmente um grande número de convites.

Maria
Consultor de Operações de Segurança no LinkedIn

Resposta automática (11/05/2022 14:17 CST)
Obrigado por entrar em contato conosco. Um representante da nossa equipe de suporte entrará em contato com você assim que possível.

Equipe de Atendimento ao Cliente do LinkedIn

***Esta mensagem foi gerada automaticamente pelo nosso sistema para mostrar que recebemos o seu caso. Para responder sua pergunta ou resolver um problema, um representante do LinkedIn poderá precisar ter acesso à sua conta, incluindo, se necessário, suas mensagens e configurações.***

Usuário (11/05/2022 14:17 CST)
SubmissionId: CONSUMER_LOGIN:d72230dd-5699-4329-9305-85f3c3391314
______________________________________________________________________________________________________

Date: qua., 11 de mai. de 2022 às 14:00
Subject: Fwd: Network Block Assistance Request Form [Incidente: 220510-015863]
To: "Serviço de Atendimento ao Cliente do LinkedIn" <linkedin_pt@cs.linkedin.com>

Muito bom dia Senhor Aquiles,

desde já agradeço a sua resposta.

Afirmo e asseguro-vos desde já, e com total transparência, que não tenho, nunca utilizei nem utilizo, nenhuma ferramenta ou serviço de automação, para automatizar atividades ou contatos nas minhas Redes Sociais, inclusive no meu LinkedIn.

Manualmente tenho procurado com rigor atualizar a minha Rede de Contatos Profissionais por:

- no meu anterior vínculo profissional fui Responsável de Zona do Grupo PSA PEUGEOT CITROËN, SA; onde tenho imensos contatos a nível Nacional e Ibérico. Por falta minha aquando esta minha anterior responsabilidade, não fui rigoroso e não fui atualizando a minha Rede de Contatos no LinkedIn, pelo que no presente e com todo o rigor envio bastantes contatos aos meus conhecimentos profissionais para vincular-mos o nosso contato e não o perdermos assim.
- atualmente estou vinculado à RE/MAX EXPOGroup desde Janeiro.2022. Estou constantemente, em reuniões e colóquios Nacionais e Ibéricos, estando em verdadeira fase de crescimento profissional. Tenho e estou a conhecer constantemente imensos colegas das várias RE/MAX Nacionais e RE/MAX Portugal e Ibérica, imensos Clientes (Angariadores, Compradores) e Investidores, estando assim arduamente e rigorosamente, constantemente a atualizar a minha Rede de contatos no meu LinkedIn.

Já me deparei inclusive nesta fase, com poucos contatos a quem solicito associação ao meu LinkedIn, que me questionam se me conhecem? Raramente aconteceu, mas quando fui questionado por esses poucos contatos, elucidei-os como assim nos conhecemos recentemente (comentaram-me por exemplo, que aquando o convite, não associaram o meu Perfil do LinkedIn à minha pessoa, e que iriam adicionar-me então!).
Já me questionaram recentemente e recorrentemente, muitos contatos que me procuram na plataforma LinkedIn, porque não me conseguem encontrar na mesma e assim não me conseguem enviar convites, e / ou porque não os associo à minha Rede LinkedIn? Sublinho que não tenho efetuado uma quantidade excessiva de convites, mas sim tenho feito um esforço por atualizar rigorosamente a minha enorme Rede de Contatos, tanto da minha anterior Empresa, como da atual.

Envio-vos igualmente em anexo o Cartão de Cidadão solicitado na plataforma, aquando a tentativa de login para poderem confirma a minha identidade.

Assim, e assumindo o compromisso que vos faço em cima com todo o rigor, solicito que analisem o exposto, e retirem de imediato a injustificada restrição da minha Conta Profissional LinkedIn.
Sou vosso membro à imensos anos, sabendo vós o meu histórico e comprovando assim o meu perfil de ações, não acho justo ter este tratamento da parte da Equipa LinkedIn Senhor Aquiles.

Solicito e aguardo a vossa melhor atenção.

Os meus melhores cumprimentos,

​Em qua., 11 de mai. de 2022 às 11:20, "Serviço de Atendimento ao Cliente do LinkedIn" <linkedin_pt@cs.linkedin.com> escreveu:
​Reference # 220510-015863
Você pode responder a este caso em até 14 dias
Resposta (11/05/2022 05:20 CST)
Olá, Alexandre

Agradeço por entrar em contato conosco.

Aquiles
Consultor de Operações de Segurança no LinkedIn
Resposta automática (10/05/2022 19:37 CST)

Equipe de Atendimento ao Cliente do LinkedIn

Usuário (10/05/2022 19:37 CST)
Nome: Alexandre

Sobrenome: Pedro

E-mail: alexandreribeiro.pedro@gmail.com

Details of account activity prior to network block: Não consigo entrar na minha conta à imenso tempo...
Sou vosso usuário à vários anos, e tal nunca me aconteceu.
Solicito a vossa ajuda à resolução deste problema por favor!
Melhores cumprimentos,
Alexandre Ribeiro Pedro

Were you using a shared internet connection at the time of the block?: No
Política de Privacidade do LinkedIn | Contrato do Usuário | Política de Direitos Autorais
Este é um e-mail de suporte em resposta à solicitação que você enviou ao LinkedIn.

Este e-mail foi enviado para Alexandre Ribeiro Pedro. Saiba por que incluímos isso.
17 de maio 2022
Date: ter., 17 de mai. de 2022 às 12:19
Subject: Re: Network Block Assistance Request Form [Incidente: 220510-015863]
To: Serviço de Atendimento ao Cliente do LinkedIn <linkedin_pt@cs.linkedin.com>

Olá Sr. Aquiles,

Peço-vos que me enunciem para que fique por escrito, com base em que provas consideram que a minha conta violou o Contrato de Usuário e as Políticas para Comunidades do LinkedIn?

Com base na consulta do meu Representante Jurídico, e mediante o vosso Contrato e Políticas LinkedIn, não houve qualquer gravidade de violações, nem sequer quaisquer violações ao vosso Contrato de Usuário e as Políticas para Comunidades do LinkedIn.
Todos os convites na Rede desta Conta LinkedIn foram justificados para os seus contatos pessoais e profissionais em recursos a automatismos ou ferramentas de automação destes convites.
Assim, é totalmente ilegal e descriminatório perante a Lei e Política do Consumidor esta atuação do LinkedIn perante o seu usuário.

Desta forma exigimos o levantamento imediato da restrição desta conta alexandreribeiro.pedro@gmail.com.

Alexandre Ribeiro Pedro

​Em ter., 17 de mai. de 2022 às 11:22, "Serviço de Atendimento ao Cliente do LinkedIn" <linkedin_pt@cs.linkedin.com> escreveu:
​Reference # 220510-015863
Você pode responder a este caso em até 14 dias
Resposta (17/05/2022 05:22 CST)
Olá, Alexandre

Agradecemos o seu contato.

Sua conta violou o Contrato do Usuário e as Políticas para Comunidades Profissionais do LinkedIn. Devido ao número e/ou à gravidade dessas violações, esta conta foi permanentemente restrita.

Aquiles
Consultor de Operações de Segurança no LinkedIn

Usuário (12/05/2022 04:16 CST)
27 de maio 2022
É inconcebível, a falta de respeito para com os utilizadores do LinkedIn, que este portal LinkedIn demonstra, não nos resolvendo os nossos problemas que nos provocam, não nos respondendo ás nossas solicitações... enfim! O que fazer? Continuo à espera de uma resolução para o meu problema por solucionar, provocado pela Equipa LinkedIn e sem resposta, à quase um mês!!!
11 de junho 2022
Ainda não tenho qualquer resolução a esta minha exposição por parte do LinkedIn!..
9 de julho 2022
Solicito uma resposta e a reabertura da minha conta, uma vez que a fecharam infringindo a Lei em vigor em Portugal.