Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,9%
Tempo Médio de Resposta
7,4%
Taxa de Solução
25%
Média das Avaliações
40,9%
Taxa de Retenção de Clientes
63,6%
Ranking na categoria
LinkedIn Ireland Unlimited Company
Esta é a sua empresa? Clique aqui

LinkedIn - Débito indevido

Sem resolução
1/10
Mario Joao Nunes Henriques Ribeiro
Mario Ribeiro apresentou a reclamação
11 de março 2022
Boa tarde,
Agradeço a V/ajuda nesta reclamação
A 14/12/2021 acionei um anúncio GRATUITO na minha página do Linkedin pelo período de 30 dias (14/12/21 a 14/01/22). Apesar de GRATUITO, o Linkedin EXIGE um cartão de crédito para ativar esse mesmo anúncio, o que pressupõe desde já a intenção de cobrar algo a futuro, caso contrário, passado 30 dias o mesmo prescrevia e caso o cliente pretendesse manter o anúncio, aí sim deveria renovar a assinatura e dar o cartão de crédito. Aquando da subscrição, somos informados que receberemos uma notificação via mail 2 a 3 dias antes do terminus dos 30 dias para procedermos ao cancelamento, situação que não veio a ocorrer, mas como tinha agendado, no dia 14/01/2022 procedi ao encerramento do anúncio gratuito, dentro do período. Para surpresa minha, nesse mesmo dia (14/01/2022) consultei a minha conta cartão, e verifico que o débito (162,63 €) estava efetuado, quando o período limite ainda não estava expirado (o dia 14/01/2022 vai até ás 23:59H), isto é, a Linkedin usa indevidamente o registo efetuado a 14/12/2021 com um cartão de crédito para efetuar uma cobrança antecipada quando o período de oferta ainda não expirou. Entendo que é uma forma da Linkedin ludibriar o cliente, até porque a forma como comunica e expõe não é perceptível ao cidadão comum e ao EXIGIR o registo com um cartão de crédito de algo que anuncia gratuitamente em vez de cancelar AUTOMÁTICAMENTE a subscrição GRATUITA ao fim de 30 dias, pressupõe desde já a intencionalidade de fazerem uma cobrança abusiva. Foi solicitada ajuda ao operador do cartão (WZ) para devolução da verba cobrada, mas este apenas limitou-se a dizer que nada poderia fazer e que teria que haver um entendimento entre cliente e entidade (Linkedin).
Face ao exposto e atendendo à falta de informação, esclarecimento e intencionalidade colocada em prática pela Linkedin, faço esta reclamação, aguardando uma resolução da mesma com a restituição dos valores indevidamente cobrados, agradecendo desde já a V/ajuda.
Obrigado
Cumps,
Mário Ribeiro
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 11 de março 2022
Mario Ribeiro
26 de março 2022
Boa tarde,
Agradeço retificação da cobrança indevida e resposta ao solicitado
Obrigado

Cumps,
Mário Ribeiro
Mario Ribeiro
24 de abril 2022
Mantenho a sequência das reclamações anteriores. Débito indevido, queiram repôr o valor pf.
Mario Ribeiro
9 de maio 2022
Mantenho a sequência das reclamações anteriores. Débito Indevido, queiram repôr o valor pf.
Mario Ribeiro
27 de maio 2022
Mantenho a mesma informação da anterior
Mario Ribeiro
24 de junho 2022
Manter a informação anterior
Mario Ribeiro
22 de julho 2022
Mantenho a mesma informação de reembolso do débito indevido conforme meu relato inicial.
Mario Joao Nunes Henriques Ribeiro
Mario Ribeiro avaliou a marca
17 de setembro 2022

Como classificar algo que limitou-se durante todo o tempo decorridos a solicitar refresh da reclamação? Quais os desenvolvimentos efetuados? O certo é que fiquei sem o dinheiro fruto de uma habilidade e de uma oferta engenhosa e armadilhada e nunca recebi qq esclarecimento ou satisfação

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.