Lion Of Porches

Lion Of Porches - Devolução de encomenda falhada

Jorge
Jorge apresentou a reclamação
13 de abril 2021
Na sequência de 3 compras online na loja Lion of Porches, tive de efetuar em cada uma delas a devolução de alguns artigos. Nas 3 devoluções foram agendadas, em cada devolução, 3 datas para a recolha dos artigos na morada convencionada, e apenas à terceira tentativa a recolha foi feita. Ou seja, no total, eu estive 6 dias úteis completos sem poder trabalhar, sem me poder ausentar, à espera de um estafeta da DPD que simplesmente não apareceu nas datas agendadas. Isto porque a DPD agenda uma data para a recolha, mas não agenda qualquer hora ou periodo de tempo em que preveja que a mesma possa ser efetuada. Apenas dizem que a recolha será feita entre as 9h e as 19h, o que limita por completo a vida de uma pessoa. Quem me compensa as horas de trabalho perdidas? Quem me compensa as horas de "prisão" forçada? O mais grave é que numa das devoluções foi-me informado que "o estafeta teria passado na morada indicada mas ninguém atendeu", sendo isso impossível pois como já referi estive sempre na morada indicada enclausurado propositadamente para entregar a encomenda. Entrega essa que era do meu maior interesse porque sem ela a loja onde fiz a compra não procede à devolução do dinheiro. É absolutamente inadmissível que uma empresa, cuja atividade principal é entrega e recolha de encomendas, seja tão mentirosa e pouco profissional. Pouco profissional para com o cliente final (eu) mas também para com a loja que contratou os seus serviços, com todas as consequências que daí advêm pois certamente não irei fazer mais compras na referida loja por culpa da transportadora DPD. E basta uma simples pesquisa online para verificar mais pessoas na mesma triste situação. Deixo ao critério da respetiva entidade reguladora a aplicação de uma eventual compensação, mas o que não posso deixar de exigir a essa mesma entidade é a aplicação de uma fiscalização, sanção, coima ou multa à empresa DPD pelos danos e transtornos causados, falta de profissionalismo e falha de compromissos contratuais.
Importa frisar que, apesar da principal falha estar na empresa transportadora, é de lamentar que as queixas sobre esta continuem a aumentar e a marca Lion of Porches continua a utilizar estes maus serviços, colocando os clientes em situações como esta.
Data de ocorrência: 13 de abril 2021