40.3
Lion Of Porches40.3

Lion Of Porches - Produto com defeito e mau serviço para com o cliente

Luis Fernandes apresentou a reclamação
26 de maio 2018

Por altura do final do verão de 2015, na época de saldos, adquiri um blusão beije. Este blusão é indicado para a Primavera e Verão, sendo um casaco leve e ideal para o bom tempo. Assim, visto tê-lo comprado já no fim do verão só o voltei a usar por altura de Maio do ano seguinte, e entre a data de aquisição e a data da escrita desta queixa usei-o poucas vezes. No entanto, há cerca de dois meses usei-o e durante o dia, devido à incidência da luz solar foi possível perceber que havia uma zona na manga direita que tinha descolorado (uma espécie de manchas cor-de-rosa, facilmente visíveis com a incidência da luz solar).
Nessa altura, dirigi-me à loja onde adquiri o produto, e, apesar de já não ter em posse a fatura da compra, conseguiram verificar que o tinha feito através da conta de cliente, onde era possível ver que de facto tinha adquirido ali aquele blusão.
Entretanto recebi a informação que não me iriam resolver nada quanto ao blusão. Ligaram para o telemóvel apenas para informar que não tinham aceite a reclamação e que não iriam fazer quanto em relação a isto.
Eu compreendo que tenham passado quase 3 anos desde a sua compra e que possam alegar que isso seja suficiente para o defeito do produto mas demonstraram muito pouco interesse em prestar um bom serviço ao cliente, quanto mais não fosse, justificar devidamente o porquê de não fazerem quanto ao blusão.
Com isto quero também dizer que sendo uma marca portuguesa de reputação mais modesta com preços semelhantes aos das marcas mundialmente conhecidas, este tipo de situação não abona em favor da marca Lion of Porches. É no mínimo de desconfiar da qualidade dos vossos produtos, provavelmente não proporcional aos preços praticados, que apenas 2 anos e pouco depois um blusão cujo preço normal ronda os 100 e poucos euros, apresente estas anormalidades. Sim, isto foi algo que se desevolveu certamente por falta de qualidade do produto, não foi da minha pouca utilização tenho a certeza.
Isto pode não servir de nada e também nem tenho muita esperança em que isto se resolva de uma maneira mais favorável, mas fica desde já explicita a minha vontade de nunca mais comprar produtos da vossa marca e de deixar o aviso a futuros clientes para terem os devidos cuidados.

Data de ocorrência: 26 de maio 2018
30 de maio 2018
Estimado Sr. Luís Fernandes,
Agradecemos o seu contacto e lamentamos antes de mais o sucedido.
Agradecemos que nos indique dados adicionais sobre a reclamação de qualidade em questão para que possamos aferir com maior rigor o ocorrido e dessa forma responder com dados objetivos.
Indique-nos por favor a loja onde foi apresentada a referida reclamação e o número que ficou associado à mesma. Com os dados aqui identificados (nome, número de telefone, email ou número de contribuinte) não foi identificada qualquer exposição / reclamação.
Lion of Porches
30 de maio 2018

a reclamação tem o código : R0531800095.
Se não for suficiente avise.

Cumprimentos
27 de junho 2018
Ainda sem obter qualquer resposta de resolução
28 de junho 2018
Estimado Sr. Luís Fernandes,
Terminámos a avaliação interna ao descrito e concluímos que o processo foi corretamente avaliado, tal como comunicado aquando o término do mesmo em loja.
A “reclamação” realizada em loja indicava que o artigo tinha uma “diferença de cor” e que a razão da diferença era desconhecida por parte do cliente. Neste processo não foi solicitada qualquer solução para o problema, apenas a avaliação do mesmo partindo da base de que seria um defeito de fabrico.
O artigo foi avaliado pelo departamento de qualidade que concluiu que a mancha foi provocada não por defeito de produção, mas sim por algum fator externo. Caso tivesse sido um problema de produção, o mesmo teria sido visível após a compra, ou seja, em 2015, 2016 ou 2017.
Esta avaliação permitiu, portanto, perceber que não se tratava de um defeito de fabrico mas sim de um fator externo e relativo à utilização / manutenção do artigo.
Esperamos ter esclarecido.
Lion of Porches