Vestuário Homem e Senhora
Lion Of Porches39.7

Lion Of Porches - Reembolso de artigo com defeito

Filipe Mota apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019

Dia 27 de Janeiro comprei uma camisa no Braga Parque, reparei que tinha defeito, fui à loja no dia 02 de Fevereiro, troquei por outra camisa e ainda paguei a diferença de 4€. Chego a casa e verifico que tem pequenas nódoas e pintas azuis da cosedura. Volto hoje à loja pela 3ª vez em 2 semanas com intenção de devolver a peça e ser reembolsado em dinheiro, conforme dita a lei.
Após expor a situação, funcionaria diz que só posso ser reembolsado em vale. Não aceito, chamo a atenção que conforme a lei eu (consumidor) é que escolho como é feito o reembolso, e eu quero em dinheiro. Funcionaria insiste que é a única forma de reembolso porque "é politica da empresa", pelo que peço então que me dê o vale e o livro de reclamações.

É fácil perceber que a politica da loja em relação ao reembolso contrasta com a falta de controlo da qualidade dos artigos (em 2 camisas, 2 com defeito), assim o capital uma vez entrando, não volta a sair.

Não admito que uma camisa que custa 70€ (!!!) tenha que ser observada minuciosamente em loja à procura de defeitos e que posteriormente a loja se recuse a reembolsar em dinheiro. Deviam ainda indemnizar-me pelo tempo perdido e gastos nas deslocações.

Conclusão: não basta a perda de tempo e o dinheiro gasto nas deslocações, a loja ainda impinge que o reembolso seja em vale "porque é politica da empresa".
Compras na Lion of Porches nunca mais, e serei um detractor desta marca demasiado cara que claramente não cumpre o controlo de qualidade.

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019
15 de fevereiro 2019
Estimado Sr. Filipe Mota,
Em função do descrito, avaliámos internamente o que poderia ter ocorrido de errado. Verificámos que efetivamente o contraste descrito do artigo em questão não se trata de um defeito mas sim de uma caraterística do próprio tecido, razão pela qual toda a produção desse artigo encontra-se igual. Pode de facto gostar-se ou não da caraterística, ainda assim não configura um defeito.
De qualquer modo entraremos brevemente em contacto via email consigo de forma a solucionarmos favoravelmente a situação.
Lion of Porches
21 de fevereiro 2019
Boa noite,

Quanto ao contraste do artigo, se é uma característica, não percebo como o fabricam ou como é que se vende... Tem algum jeito a camisa ter o seu padrão e depois ter 10-15 pintas azuis aleatórias?
Se avaliaram internamente sabem também que tinha nódoas, pequenas, mas tinha.
De qualquer das formas agradeço a disponibilidade de me devolverem o dinheiro, só lamento que os funcionários não tenham flexibilidade para contornar as vossas politicas (erradas e ilegais).
Terei em consideração o gesto no futuro.
Cumprimentos
Filipe Mota avaliou a marca
21 de fevereiro 2019

Enquanto a politica de devolução não for alterada não irei fazer mais compras. No entanto tal como referi, terei em consideração o gesto quando a marca vier "à baila"