53.1

Liqui.do - Incumprimento de acordo

FRIBAIAO UNIPESSOAL, LDA
FRIBAIAO LDA apresentou a reclamação
24 de julho 2021
Em março de 2021, na impossibilidade de um cliente meu conseguir comprar um secador de queijos, informaram-me que a Liqui.do poderia efetuar um renting com o cliente. Tentei falar com a Liqui.do, tendo sido contactado por um comercial dessa entidade. O processo apresentado, aparentemente era simples, consistia no pagamento da máquina à Fribaião, 24 horas após a emissão da fatura e o meu cliente efetuaria o pagamento mensal à Liqui.do. Tendo sido esclarecido os pormenores assinámos os contratos e seguimos com o processo. Encomendámos o secador, efetuámos o pagamento ao nosso fornecedor no acto da entrega (estes equipamentos tem que ser pagos no momento da entrega), e instalámos no cliente, com a "certeza" que 24 horas após a emissão da fatura receberíamos o montante deste processo. Em 05 de Maio de 2021, após a entrega do secador foi emitida a fatura e enviada conforme acordado, infelizmente até à data ainda nada nos foi pago. Não recebemos nenhuma explicação por escrito, nem por telefone, só quando tentamos entrar em contacto é que nos dizem que estão a tentar resolver. Obviamente os argumentos em nada resolvem o nosso problema, pois o pagamento ao fornecedor já foi efetuado há meses, o montante é elevado e necessitamos que o montante nos seja liquidado. Sentimo-nos enganados, uma vez que nada disto foi o acordado.
Data de ocorrência: 5 de março 2021