53.1
Liqui.do, S.A.

Liqui.do - Penhora bancária não justificada e abusiva!

Marina
Marina apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Boa noite
tenho um contrato de renting para uma impressora profissional com esta empresa já a 3 anos,que pago sem NUNCA ter falhado uma prestação.Ora sexta feira passada fui informado pelo meu banco que estava em penhora bancária por parte deles! Liguei e entrei direto em contacto e informaram me que o fizeram porque eu estaria em falta de 9 pagamentos de 2021 o que seria totalmente impossível e ridículo sabendo eu que nunca falhei um pagamento ! Reuni todos os comprovativos de 12 meses de 2021 e enviei a empresa.A seguir admitiram que os pagamentos foram encontrados e estava em ordem,só que agora recusam de retirar a penhora não querem assumir os custos! O erro foi deles e eu tenho de assumir??? Isto já dura a uma semana já escrevi já falei e nada! Ainda não paguei faturas,estou em risco de cortarem a luz etc e tive de pedir dinheiro para poder comer! Francamente é uma vergonha da parte de uma empresa tanta cobardia,e também me informei que segundo a lei o banco não pode penhorar tudo, n°3 do artigo 738° do Código de Processo Civil,tem de deixar o equivalente de um salário mínimo,fui ao banco e eles recusam de admitir esta lei,que não tem nada a ver com isso!! Também
Já dei parte a DECO e ao banco de Portugal ! É mais que claro a má vontade da empresa e admitirem o erro feito!
NÃO ACONSELHO A NINGUÉM seja qual for o negócio com eles,são * PROIBIDO * e desonestos a 100%! Contactei igualmente a CMTV estas empresas assim deveriam ser sempre denunciadas ao máximo,trabalhei dias por vezes 24h seguidas para me ver sem dinheiro por um erro nem admitido! Só robam aos pobres e assim enriquecem !
Se fossem honestos teriam levantado de imediato a penhora bancária visto terem admitido os pagamentos estarem em ordem!
Data de ocorrência: 16 de maio 2022