53.1

Liqui.do - Rescisão antecipada de contrato

Carlos Couto
Carlos Couto apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Como representante da empresa Carlos Couto - Construções, Unipessoal, Lda, a 28-12-2020 pedimos a rescisão antecipada do contrato n.º AP-040709 celebrado com a entidade Liqui.do (Candor aquando à celebração do contrato) a 04 de junho de 2018 e com data de término a 30-06-2023. Nesse mesmo pedido, solicitamos o envio dos valores referentes aos 30 alugueres em falta até ao final do contrato. A Liqui.do enviou-nos o montante a pagar o qual suscita-nos diversas dúvidas, as quais já apresentamos no portal e passamos a citar:
1 - Na altura da elaboração do contrato ainda com a entidade Candor, via parceiro E-Cópia, foi-nos assegurado que o contrato de aluguer do equipamento referido seria fixa da 1.ª à 60.ª renda no valor de 57,50€;
2 - Mesmo que isso não acontecesse e tendo em conta o valor da inflação, certamente o valor da mesma seria entre 1%/2% no máximo, nunca 7% que é o valor que foi cobrado durante o ano 2020;
3 - Analisando a renda de Janeiro de 2021 o aumento é de 14,50%;
4 - Essas mesmas condições estão descritas no contrato Candor que temos em nosso poder;
5 - Em resumo, queremos e pretendemos resolver a situação para convosco dentro das normas e regras legais (ao valor que estão a considerar, estão a cobrar a renda de janeiro/2021 em duplicado, que já nos foi debitado na conta.
Não obtendo nenhuma resposta no vosso portal, vemo-nos obrigados a reclamar por esta via, na tentativa de obter uma resposta e uma solução para este problema, visto que, não têm contacto telefónico e estão a cobrar valores excessivos.

Aguardamos uma breve resposta.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
Liqui.do
23 de fevereiro 2021
Caro Carlos Couto,

Lamentamos desde já a situação e qualquer transtorno causado. A nossa equipa de apoio ao cliente está a analisar esta situação e entrará em contacto para avaliar o caso em conjunto consigo e esclarecer qualquer outra questão que tenha.

Equipa Liqui.do