Financiamento e Investimento
1 Raize 55.5
2 Liqui.do 53.1
3 Iban Wallet 42.6
Lisgarante28.9
Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Lisgarante - Demora na aprovação de linha de crédito startup 2018

Cesário Rodrigues
Cesário Rodrigues apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
Exmos. Srs.

Venho por este meio comunicar o meu desagrado pela demora excessiva no processo da linha de crédito através da Lisgarante.
O banco já aprovou o credito e submeteu o pedido há quase um mês e continua bloqueado do lado da Lisgarante.
Tentamos entrar em contact e ninguém atende o telefone.
Péssimo serviço!

Aguardo a reslução.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
Cesário Rodrigues
Cesário Rodrigues avaliou a marca
9 de janeiro 2021

Nunca recebi resposta.

Caro Cesário Rodrigues, por precaução veja por favor as reclamações apresentadas neste Portal contra a Lisgarante. Muito provavelmente pensa que criou uma empresa limitada e que os seus bens estão protegidos... Se algo correr mal, não estou a agoirar, apenas a alertar-lhe para os riscos que corre, irá muito provavelmente ser confrontado com LIVRANÇAS que deve ter assinado sem saber o que eram. Uma Livrança é o equivalente a ser fiador no caso da compra de uma casa. Se deu/assinou Livranças sem saber ILIMITOU a empresa às suas custas. As empresas são Limitadas, o que significa que em caso de falência o seu património pessoal não responde pelas dívidas da empresa. Acontece que ao assinar/dar-lhes livranças (ainda que não tenha conhecimento delas, pois eles são suficientemente espertos - UMA CAMBADA DE BURLÕES) tornou-se fiador da empresa e se esta falir os seus bens serão vendidos para saldar a dívida da empresa. Confirme o quanto antes que garantias pessoais deu. Se existem livranças (disseram-lhe para escrever atrás de documentos, tipo cheque, dou por bom aval, data e assinatura). Não se apoquente. Estar prevenido e informado é crucial. Eu tive que descobrir por mim. Tenho a minha casa à venda por uma livrança ABUSIVA detida pela Lisgarante, documento que assinei, datei e escrevi o que me mandaram sem saber do que se tratava... Inicialmente, sem qualquer aviso, tinham posto os meus pais como fiadores da empresa que criei no âmbito de uma linha de apoio do Estado para desempregados... Como sabia o que era ser fiador porque tinha comprado uma casa antes mandei-lhe retirar a informação. Não sabia o que era uma livrança e tenho agora a minha casa a venda... Alguma garantia pessoal lhe devem ter pedido... Tenha muita atenção nisso para não ser surpreendido como eu. Não se fie que criou uma empresa limitada e que os seus bens pessoais estão a salvo... Sismael (espacosilda@gmail.com)

Ainda bem. Livrou-se de uma burla por parte da Lisgarante