8.0
Lizdrive S.A. - Concessionário Ford

LizDrive - Reparação de ford transit conect

luis fernando gerardo
luis gerardo apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2016

boa tarde. sou proprietário de uma ford transit conect de 01-2014 com a matricula 53-oh-36 que adquiri na expofor em lisboa, e no dia 11-01-2016 tive um acidente e como a representante mais perto da minha localidade é a lizdrive em caldas da rainha foi para lá que no dia 12-01-2016 de manhã ela foi levada para a reparação. tendo o carro garantia de 5 anos e tendo eu um seguro de danos próprios optei claro pela marca. entre atrasos de orçamentação e indecisões por parte da peritagem e como a lizdrive acordou com a seguradora um prazo de reparação de 4 dias eu fiquei a aguardar a ordem de reparação que finalmente chegou no dia 25-01-2016 e que foi imediatamente comunicada á lizdrive á d, patricia da recepção de oficina e ao sr, filipe chefe de oficina. segundo a seguradora (pois durante alguns dias só consegui alguma informação através da seguradora) o material só foi encomendado no dia 28-01-2016 quando deveria ter sido no dia 26.
sendo o prazo para a entrega do material de 2 dias o material seria entregue no dia 01-02-2016, mas como a seguradora deu ordem de reparação no dia 25-01 esperando 2 dias para o material ser entregue estaria em oficina no dia 28-01-2016 sendo que com 4 dias de reparação estaria pronta no máximo no dia 03-02-2016 pois foi esse o prazo que a seguradora me deu para a entrega de carro de substituição e nesse mesmo dia tive que o entregar na locadora.
nesse dia 03-02-2016 desloquei-me á lizdrive e qual não é o meu espanto que ainda só tinham desmontado angumas da peças danificadas. ao questionar o sr, filipe ele me diz que não combinou com ninguém uma data para iniciar os trabalhos e que por essa razão não tinha que ter o carro pronto e nesse mesmo dia também me disse que nem sequer material para substituir ainda tinha.
como fiquei sem carro de substituição a lizdrive propôs emprestar-me uma ford currier a qual é bem mais pequena. mas que me prometeram que na semana seguinte a minha carrinha estaria pronta.
no dia 13-02-2016 perguntei pela minha carrinha e a resposta foi que estava na mesma,(sem a reparação efectuada) como a minha carrinha está adequada ao nosso tipo de trabalho (eletricidade) e com barras de tejadilho para transportar escadas estava ainda sem reparação falei com o sr, filipe para me facultar uma carrinha maior ou umas barras de tejadilho para poder fazer vários trabalhos que estão condicionados por esta situação desde o dia 03-02-2016, o sr, filipe disse que ia tentar mas até hoje não tenho nem, a minha carrinha reparada nem carrinha que possa usar para prosseguir com os meus trabalhos. já estamos a 17-02-2016 e hoje mesmo o sr. filipe ainda não sabe quando me entrega a minha carrinha reparada nem tem uma carrinha adquada para me emprestar.
será que fiz mal em adquirir FORD pois agora até já tenho duas ?
será que o defeito é da lizdrive e dos seus profissionais ?
espero uma resolução com URGENCIA sff

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2016