93.2
Excelente
Excelente
Nomad Crossing

LMobile - Película efeito "shadow/gost"

Flávio
Flávio apresentou a reclamação
16 de dezembro 2017

Boa noite, no dia 10/11/2007 fiz uma compra de uma película no site Lmobile, no site diz que a película é para o modelo do meu telemóvel e refere na descrição que é mais curta que o ecrã, até aí sem problema, fiz a encomenda.
Quando a película chega e a coloco no telemóvel não adere nas laterais, o que para mim é defeito na película, contatei a empresa em questão para me devolverem o dinheiro e o apoio ao cliente diz me e passo a citar
"A película adere nas laterais, ficando com o efeito "shadow/gost" devido à curvatura que o ecrã apresenta"...
Enviei fotos da pelicula com defeito e tornei a insistir na devolução do dinheiro, e a empresa diz que a foto "demonstra perfeitamente o efeito shadow/gost"...
e que para me fazerem a devolução do dinheiro "excecionalmente (porque já utilizou a película), poderemos aceitar mas, terá de efetuar a devolução da película."
COMO É QUE EU IA SABER QUE A PELICULA TINHA DEFEITO SEM UTILIZAR!!!
nova troca de emails para a empresa, ao que a empresa me torna a responder "Ficamos a aguardar então a película, juntamente com um IBAN e NIF para efetuar a devolução."
Em primeiro lugar paguei com paypal e a devolução do dinheiro tem de ser feita da mesma maneira!!!! e gostava de saber como vou tirar a pelicula sem danificar o telemovel???
Envio fotos da pelicula com defeito ou o suposto efeito "shadow/gost".
Obrigado.

Data de ocorrência: 16 de dezembro 2017
Lmobile
17 de dezembro 2017
Estimado Sr. Flávio

Boa noite,

Lamentamos, desde já, o sucedido e agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos nossos serviços passa também pela intervenção directa dos nossos clientes.

Sim. A película fica semi-aderida nas laterais porque o ecra é curvo. Para evitar essa situação a película deveria ser mais curta ainda do que já é...mas isso traria outro problema.

O iDol 5 é um telemóvel que apresenta um ecrã com uma curvatura bastante acentuada, ainda que, a "olho nu", não o pareça. Perante esta situação, as fábricas tiveram de lidar com um problema:

- Fazer uma película muito curta de forma a não atingir a zona curva. Os clientes não íam aceitar porque a película ficariam muito mais estreita que o ecrã do telemóvel.

- Fazer uma película ligeiramente mais comprida, de forma a proteger um pouco mais o telemóvel, mesmo sabendo que poderia atingir uma ligeira zona da curvatura, fazendo com que a película nessa zona ficasse "semi aderida"

Trata-se de um "pau de dois bicos". Se fizermos uma película muito curta, o cliente vai reclamar por não ocupar o ecrã mais...se for um pouco mais longa, vai acontecer o mesmo mas já porque ela fica "semi-aderida".
Para esses modelos, a melhor solução são películas de gel.

Relativamente à devolução, está nunca lhe foi negada. Em caso algum. Pode ser por transferência bancária ou paypal. A película pode ser retirada se, danificar o ecrã...basta destacar lentamente por uma das extremidades. A adesão ao ecra é feita através de silicone e não deixa resíduos quando retirada.

Teremos todo o gosto em efetuar o reembolso mas, para que esta possa acontecer, uma vez que está a acontecer uma rescisão do contrato de compra e venda da sua parte, terá que nos devolver o produto que adquiriu.

Relativamente aos portes de devolução serão assumidos por nós. Para isso, pedimos-lhe que nos contacte para:

apoio.cliente@lmobile.pt

Cumprimentos