Locarent - Companhia Portuguesa de Aluguer de Viaturas, S.A

Locarent respondeu à reclamação de Filipe Abrantes
há 4 meses

Locarent - Viatura com problemas

Estimado cliente,

Conhecer a sua opinião é fundamental para que possamos melhorar a qualidade dos nossos serviços e, assim, corresponder mais facilmente às necessidades, expetativas e interesses dos nossos clientes.

Por tal motivo, esta nossa comunicação vem no seguimento da V. anterior reclamação relativamente à acção de chamada da Opel para a substituição do cinto de segurança.

É portanto nesse sentido que vimos agora informar V. exa que após contacto com a oficina “Auto Reno” obtivemos a informação que a Opel já tem disponível a solução a implementar para o problema anteriormente detectado e que se encontra disponível uma unidade já reservada para a V. viatura.

Assim, e embora esta nossa comunicação, mais informamos que a oficina procederá ao contacto com V. exas com vista a agendar o serviço de substituição da peça em causa.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, apresentamos a V. Exa. os nossos melhores cumprimentos

Gestão Cliente

Locarent respondeu à reclamação de Filipe Abrantes
há 4 meses

Locarent - Viatura com problemas

Estimado Cliente,

Compreendemos a insatisfação manifestada e lamentamos todos os constrangimentos que esta ocorrência está repercutir no exercício da V/ atividade profissional.

Informamos que a ação de chamada é uma medida preventiva da marca, pelo que, sugerimos o cumprimento das recomendações dadas pela marca.

A demora na resolução do problema está relacionado com o aprovisionamento de peças, fator que sai fora do âmbito da locadora, assegurando a V.Exa. que estamos atentos à situação reportada.

Não obstante, face o tempo decorrido, informamos que já tomamos novas diligências com expectativa de obtermos uma resposta resolutiva com a máxima brevidade.

Assim, dado que o presente assunto se encontra a ser dirimido pelas entidades competentes, solicitamos a V. Exa. que aguarde o nosso contacto.

Gabinete Gestão Cliente

Locarent
Locarent respondeu à reclamação de Miguel
há 1 ano

Locarent - Reclamação não respondida e realizada no dia 16.11.2018

Estimado Cliente,

Agradecemos a sua resposta, que mereceu a nossa melhor atenção.

Tal como já tivemos oportunidade de reproduzir na nossa resposta de 18 de dezembro de 2018, a Locarent, perante a notificação da autoridade competente, encontra-se obrigada, nos termos da lei, a proceder à identificação do locatário, sob pena de violar a lei e de ficar sujeita à aplicação de sanções contraordenacionais. O Regulamento sobre a Proteção de Dados (RGPD), a que V. Ex.ª faz referência, prevê vários fundamentos alternativos para o tratamento de dados pessoais, entre os quais se incluem o consentimento (autorização do titular dos dados) e o cumprimento do disposto na lei. É precisamente a alínea c) do n.º 1 do artigo 6.º que determina que o tratamento de dados pessoais é lícito quando “for necessário para o cumprimento de uma obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito”, como é o caso. Esta norma do RGPD afasta a necessidade de recolher o consentimento prévio do titular dos dados pessoais. Ainda assim, e embora não fosse necessário – dado que há uma imposição legal – por força das disposições contratuais a que tanto a Locarent como V. Ex.ª se vincularam, V. Ex.ª autorizou a Locarent a disponibilizar dados de natureza pessoal e patrimonial a qualquer entidade policial, ou administrativa que os solicite em virtude da utilização pelo Cliente da Viatura, bem como às entidades que prestem serviços ou forneçam bens previstos no Contrato.” A prestação de informação às autoridades competentes decorre, neste caso, de uma imposição legal, à qual a Locarent não pode recusar o cumprimento.

Relativamente ao pedido de faturação eletrónica, a Locarent encontra-se a implementar essa faculdade, não estando a mesma ainda disponível. De referir que a faturação eletrónica é apenas obrigatória em sede de contratação pública, sendo portanto inaplicável ao presente caso. Ainda assim, ciente dos desafios e da sua responsabilidade ambiental, a Locarent encontra-se a diligenciar nesse sentido, esperando poder disponibilizar esse serviço aos seus clientes o mais brevemente possível.

Esperamos ter clarificado o tema, estando à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Sara Pinheiro Moura | Gabinete Gestão de Cliente

www.locarent.pt