13.1

Locarent - Viatura com problemas

Filipe André Abrantes
Filipe Abrantes apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2020

Recebi uma carta data do dia 29-11-2019 por parte da Opel dando conta de um problema no âmbito de segurança em relação ao cinto do passageiro, carta essa onde vinha especificado todos os dados referentes à viatura e a seu utilizador, dados esse transmitidos pela Locarent. Contactei a Locarent tendo transmitido o problema que estava afeto à afeto à viatura("foi detetado que o cinto de segurança do passageiro da sua viatura, Opel Combo Cargo Enjoy L1 1.6DT 75 cv(MT5)poderá reter o passageiro de forma insuficiente em caso de acidente, com elevado impacto"), do qual havia recebido a carta. Foi-me transmitido para me dirigir a um concessionário da Opel afim de resolver o problema, o que fiz, mas nos dois a que fui, ambos me transmitiram que não tinham as peças para efetuar essa correção, nem tinham data de resolução do problema ao qual sou alheio.
De referir que a viatura está afeta a uma empresa de limpezas(Cms Facility Services), onde são levadas diariamente pessoas nesse banco e no do meio, logo perante o problema acima descrito fico impossibilitado de o fazer.
Contactei novamente a Locarent através de email no dia 14/01/2020, onde especifiquei este problema, tendo sido contactado no próprio dia pela D. (*) (apoio ao cliente),que me afirmou por escrito no dia 15/01/2020, que as referidas peças chegariam no prazo de 15 dias, ao qual eu a informei que nos concessionários ter-me-ão dito que não havia previsão de chegada das referidas peças. Face ao exposto e porque a viatura tendo 3 lugares e sendo os mesmos necessários ao transporte de trabalhadores, a D. (*) respondeu por email no dia 15/01/2020 que a reclamação teria passado para o gabinete de gestão de cliente para análise.
Passado cerca de 1 mês, ainda aguardo por essa análise, ou uma resposta cabal á resolução do referido problema ao qual sou alheio.
Acho deveras estranho esta posição de ausência de resposta a um parceiro, que escolheu a Locarent para desenvolver a sua atividade.
Fico a aguardar uma resposta.

Filipe André
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2020
Locarent
14 de fevereiro 2020
Estimado Cliente,

Compreendemos a insatisfação manifestada e lamentamos todos os constrangimentos que esta ocorrência está repercutir no exercício da V/ atividade profissional.

Informamos que a ação de chamada é uma medida preventiva da marca, pelo que, sugerimos o cumprimento das recomendações dadas pela marca.

A demora na resolução do problema está relacionado com o aprovisionamento de peças, fator que sai fora do âmbito da locadora, assegurando a V.Exa. que estamos atentos à situação reportada.

Não obstante, face o tempo decorrido, informamos que já tomamos novas diligências com expectativa de obtermos uma resposta resolutiva com a máxima brevidade.

Assim, dado que o presente assunto se encontra a ser dirimido pelas entidades competentes, solicitamos a V. Exa. que aguarde o nosso contacto.

Gabinete Gestão Cliente
Locarent
18 de fevereiro 2020
Estimado cliente,

Conhecer a sua opinião é fundamental para que possamos melhorar a qualidade dos nossos serviços e, assim, corresponder mais facilmente às necessidades, expetativas e interesses dos nossos clientes.

Por tal motivo, esta nossa comunicação vem no seguimento da V. anterior reclamação relativamente à acção de chamada da Opel para a substituição do cinto de segurança.

É portanto nesse sentido que vimos agora informar V. exa que após contacto com a oficina “Auto Reno” obtivemos a informação que a Opel já tem disponível a solução a implementar para o problema anteriormente detectado e que se encontra disponível uma unidade já reservada para a V. viatura.

Assim, e embora esta nossa comunicação, mais informamos que a oficina procederá ao contacto com V. exas com vista a agendar o serviço de substituição da peça em causa.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, apresentamos a V. Exa. os nossos melhores cumprimentos

Gestão Cliente
Filipe Abrantes
19 de fevereiro 2020

Encontra-se sanado o problema que deu origem à reclamação.

Filipe André
Filipe André Abrantes
Filipe Abrantes avaliou a marca
19 de fevereiro 2020

Demasiado tempo na resposta à reclamação efetuada por email.