Sites de Reservas de Viagens

A. M. Almeida
A. Almeida apresentou a reclamação
1 de março 2019

Muito boa tarde
Sou cliente à anos, já fiz várias viagens e aconselhei a outras pessoas, no entanto venho demonstrar a minha indignação com a minha última compra de Viagem a Cuba por 13 dias com a companhia aérea Air Europa em Janeiro de 2019.
Tendo eu realizado uma viagem idêntica em 2017 pela Logitravel para Cuba, curiosamente pela mesma companhia aérea, foi fácil efectuar a reserva para a viagem de 2019, seguindo exatamente os mesmo passos que havia feito na viagem anterior.
Curiosamente e para meu espanto, quando chego ao Aeroporto para fazer Check In, sou informado que não tinha incluido mala de porão e que teria que pagar 440€ (isso mesmo, 440€).
Neste momento, questiono a Logitravel o porquê de realizar duas viagens iguais, como os mesmos trajetos e numa estar incluído bagagem de porão e outra não, curiosamente a que não teve bagagem de porão foi a viagem com mais dias no Caribe (quem vende uma viagem de 13 dias sem bagagem de porão incluida)? Segunda viagem comprada com o mesmo destino, mesma companhia aérea, condições diferentes? Como um cliente pode ter uma base de confiança numa empresa assim?

Data de ocorrência: 1 de março 2019
Logitravel
4 de março 2019
Exmo Senhor,

Agradecemos o seu comentário e duvidas que temos muito gosto em esclarecer.
Em primeiro lugar pedimos desculpa por todo o incomodo que possa ter causado, na sua reserva , informamos que as regras das companhias aereas , no ultimo ano alteraram , principalmente em relação á politica de bagagem.

Existem imensas companhias aereas, que neste momento , seja que destino for, seja intercontinental ou não , as bagagens de porão já não estão incluidas na sua tarifa, tendo de ser pagas separadamente.
Não concordamos com estas regras mas estas tem de ser aplicadas, para isso na nossa pagina existe essa informação e até a possibilidade de poder acrescentar bagagem de porão com um valor menor do que o cobrado depois no acto do check in no aeroporto.
Também na confirmação da sua reserva está colocado essa informação , quantas bagagens tem incluidas na sua viagem:
no seu caso:
Malas Lisboa - Havana: 0
Malas Havana - Lisboa: 0

Toda a sua reserva foi automaticamente confirmada e sempre com a informação das bagagens.
Acreditamos , que como já seria uma repetição de destino e viagem identica a uma efectuada anteriormente, que não tenha verificado com tanto pormenor, mas esta informação e por ser tão diferente de companhia para companhia, estácolocada na nossa pagina , para evitar qualquer constrangimento no momento da viagem.

Logitravel.pt
A. Almeida
8 de março 2019
Foi uma pena esta informação não estar mais explicita e pouco se importarem em ter no mínimo um contato verbal com os vossos clientes, evitava muitos supostos mal-entendidos. Nesta mesma viagem, tive problemas com alterações de nome de hoteis, um dos quais só soube quando cheguei ao hotel (não obtendo essa informação da vossa parte). Escolhi uma cadeia espanhola em todos os hoteis, chego lá e tenho que levar com cadeias Cubanas de fraca qualidade.

É uma pena, mas depois de defender a Logitravel com unhas e dentes, jamais voltarei a efetuar qualquer tipo de compra no vosso site.

Por todos os riscos que se corre ao reservar a viagem (mesmo sendo experiente em reserva de viagens), pelo mau apoio o cliente que se limita a informar que está tudo bem descrito no site (isentando-se de qualquer tipo de responsabilidade) e pelos valores apresentados que em nada são competitivos neste momento, considero esta empresa com um feedback muito negativo.
A. M. Almeida
A. Almeida avaliou a marca
26 de janeiro 2021

Não é credível, não voltarei a fazer compras neste site.