Sites de Reservas de Viagens
1 eDreams 85.7
2 Destinia 68.7
3 Tripmonster 54.3
Logitravel35.5

Logitravel - Alteração reserva por causa de covid sin poder cancelar y cambio de data con valor acrescido

Monica
Monica apresentou a reclamação
11 de março 2021
Indicamos à agência que, por razões do covid 19, não e possível fazer a viagem. Dizem que esta reserva não pode ser cancelada, mas se for modificada. Quando pedimos para mudar a reserva e pedimos várias datas, eles apenas nos dão opções para escolher as datas e vêem que não prestam o serviço ou não guiam o cliente, uma vez que este se deslocou ao site, tiramos uma imagem de ecrã de datas e voos para a alteração da viagem e enviam-nos um orçamento de 400 euros acima do valor do site.

Quando perguntamos por que razão o valor é 400 euros a mais do que o do seu website, dizem-nos que é devido a uma alteração e não a uma nova reserva, mesmo que seja por causa da pandemia. Explicámos-lhes que a razão pela qual estamos a mudar a reserva é porque há 3 pessoas presas noutro país e não podem vir para Portugal por causa da mesma pandemia e foram autorizadas a sair através do consulado português em voo humanitário para o mês de Junho.

Dizem-nos que praticamente não é problema deles e que alterar datas é 400 euros a mais por não ser uma nova reserva, esta informação é procurada no site onde nada aparece em termos e condições e é-lhes pedido que não digam em que base se baseiam para aumentar 400 euros a mais uma reserva que no seu site vem a um preço de 400 euros a menos e que já foi paga metade da reserva anterior. Responderam que cancelaram a modificação de datas sem nos darem explicações para a alteração, porque um aumento de 400 euros acima do local porque se fomos afectados pela pandemia não podemos alterar a data sem ter de pagar mais e, sobretudo, porque não há apoio ao cliente para nos dizer os preços que podemos modificar a reserva ou dizer-nos o que acontece.

Tenho todos os mails em screenshot da forma rude e impessoal da agência e pior por não conhecer a situação actual da pandemia e estar em estado de emergência em vários países, incluindo Portugal e Áustria.
Data de ocorrência: 11 de março 2021
Logitravel
18 de março 2021
Exma Senhora,

Tal como foi referido por nós nos varios emails trocados.
Um bilhete de avião já confirmado e emir¡tido tem custos de alteraçao. Portanto a companhia aerea cobra uma taxa de alteraçao mais a diferença tarifaria.
Para alé dessa situação, tam bem os serviços confirmados estao a ser alterados.E diferente de ser uma reserva nova, que está a pesquisar o disponivel com voos di¡ferentes e fornecedores diferentes.
O cancelamento tal como indica nas condiçoes tem custos.

Obrigado,
Logitravel.pt
Monica
21 de março 2021
É diferente quando as coisas são explicadas correctamente enviar um e-mail a responder porque uma reserva feita é diferente de uma nova reserva, é lamentável ter de ir a este canal para que eles possam explicar os custos adicionais da cobrança, deve compreender que os clientes não têm conhecimento desta informação se a tivéssemos, não iríamos ter consigo.

Nunca custa mostrar empatia e explicar claramente a informação que nós, como clientes, não compreendemos.