Sites de Reservas de Viagens
1 eDreams 86.5
2 Destinia 74.2
3 Tripmonster 54.3
Logitravel36

Logitravel - Cancelamento de viagem há 2 meses sem resposta por parte da logitravel

David Santos apresentou a reclamação
12 de junho 2020

Em Janeiro de 2020 fiz uma reserva com a Logitravel, para uma viagem em Agosto de 2020, a qual paguei de imediato e a pronto. Devido à situação em que nos encontramos, não pretendo realizar a viagem. Neste sentido já contactei a Logitravel várias vezes através do seu call center desde 14 de Abril, e sou atendido permanentemente por uma gravação, que ao dia 12 de Junho continua a referenciar o "atual estado de emergência". Esta gravação menciona também um formulário no site, o qual já preenchi. Depois desse preenchimento recebi um email automático ao qual já respondi 2 vezes, e continuo sem resposta. Como não obtive qualquer resposta, via chat online, e-mail ou telefone, decidi abrir hoje esta reclamação.
Data de ocorrência: 12 de junho 2020
Logitravel
16 de junho 2020
exmo Senhor,

Lamentamos a demora nas nossas respostas.
Tente entender, por favor que estamos a responder a todos os clientes mas pela prioridade de data de saida.
Esclarecemos ainda que no dia 14/4 quando enviou mensagem nesse mesmo dia respondemos .

Hoje dia 16/6 foi enviado um email para si por favor queira responder, tal como indicamos.

Obrigado ,
Logitravel.pt
16 de junho 2020

Respondi diretamente ao e-mail que me enviaram, mas respondo também aqui.

O meu entendimento do e-mail que me enviaram é que me propõem apenas duas alternativas:
1. Cancelar a viagem e perder o valor que paguei por completo (3.043,81 €).
2. Esperar ser contactado por vocês 15 dias antes da data de partida para decidir o que fazer.
Nenhuma destas alternativas é viável para mim.

Eu percebo a situação em que se encontram, percebo que não é fácil.
Mas não são só vocês os afetados, a situação não é fácil para mim e para a minha família também.

Estas são as soluções que considero viáveis (por ordem de preferência):
1. Cancelar a viagem e recuperar o valor que paguei por completo (3.043,81 €).
2. Entrar em contacto convosco o quanto antes para procurar uma alternativa com pés e cabeça e bem planeada. A título de exemplo, não me importava de manter as datas mas ir para o Vila Baleira em Porto Santo (Madeira), nas mesmas condições (tudo incluído).
3. Garantirem-me um voucher no valor 3.043,81 € para ser usado pelo menos até ao final de 2021.

Aguardo atentamente a vossa resposta.

26 de junho 2020
A esta data, continuo sem qualquer tipo de feedback por parte da Logitravel. Nem sim, nem sopas...
16 de julho 2020
No passado dia 3 de Julho, fui contactado pela Logitravel.
Explicaram-me que neste momento de desconfinamento e reabertura das economias, as minhas reservas continuam confirmadas.
Por isso, à data de 3 de Julho, mesmo tendo em conta os decretos de lei aprovados pelo Governo para salvaguardar estas situações após o decreto do estado de emergência, não tenho direito a qualquer tipo de alternativa que não seja prosseguir com a viagem, ou cancela-la mas perdendo todo o dinheiro.
Disseram-me também que devo esperar até cerca de uma a duas semanas antes da data de partida para ver se tudo se continua a manter confirmado, caso contrário então se poderão avaliar alternativas.

Hoje, dia 16 de Julho, recebi um email da Vueling (companhia aérea a quem foram comprados os voos) informando-me que o voo de partida foi alterado de 26 para 27 de Agosto.
A consequência óbvia desta mudança é que perdemos uma noite de estadia no hotel, que já está paga.
Esta mudança é inaceitável e mostra bem o caos e a incerteza que ainda se vive, fruto da pandemia.
Nós até estávamos dispostos a fazer a viagem se tudo se mantivesse confirmado conforme o que foi comprado e pago, mas assim não!

Já informei a Logitravel que queremos uma alternativa da vossa parte o quanto antes.
Estou à espera de resposta.
15 de outubro 2020
No dia 24 de Agosto, 2 dias antes da data marcada para viajar, ainda não sabia se ia realmente acontecer.
A Vueling alterou a data de partida unilateralmente, de dia 26 de Agosto para dia 27 de Agosto, e continuava sem saber se o hotel que tinha reservado em Ibiza me iria receber e avançar a janela de tempo da minha estadia por 1 dia.

No dia 25 de Agosto, literalmente 24 horas antes da data de embarque inicial, a Logitravel enviou-me um mail sugerindo outro hotel. Não aceitei porque quando fiz a reserva fui muito rigoroso no hotel que escolhi, e inclusivamente também tinha visto o hotel agora sugerido e descartei-o na altura.
Disse à Logitravel que à falta de melhores alternativas preferia cancelar, e assim fizeram.
Nesse mesmo dia recebi um outro mail com a notificação de cancelamento da minha reserva e um voucher no valor total da mesma (3.043,81 €).

Dois meses para trás e para a frente com a Logitravel para acabar com as minhas férias (reservadas e pagas desde Janeiro) canceladas na véspera, ficando assim sem oportunidade de conseguir encontrar algo que pudesse fazer destes dias algo que se parecesse com férias.
Confesso que fiquei desiludido com a Logitravel, mas como a reserva foi cancelada e tenho agora um voucher, dou este caso como encerrado.
David Santos avaliou a marca
15 de outubro 2020

Apesar de terem sido corretos comigo, podiam ter-se esforçado mais para tratar melhor e, sobretudo, atempadamente a minha situação.