Sites de Reservas de Viagens

Logitravel - Cancelamento de viagem - profissionais de saúde - covid19

Jorge Monteiro
Jorge Monteiro apresentou a reclamação
28 de março 2020
No dia 14/02/2020 realizei uma reserva para 4 pessoas com entrada a 04/04/2020. A reserva foi imediatamente paga.

Contudo, todos sabemos que a situação que o país se encontra a viver nos impede de gozar férias e, nesse sentido, ainda antes da declaração do estado de emergência, contactei a Logitravel por email. Expliquei que tanto eu como a minha esposa, que iria comigo, somos profissionais de saúde e que, por esse motivo, não nos era permitido gozar férias na altura da Páscoa devido ao surto de Covid19. Ofereci-me para enviar uma digitalização dos nossos cartões da Ordem dos Enfermeiros para comprovar a situação relatada mas nunca obtive resposta. Tentei contactar, posteriormente, inúmeras vezes via telefone, chat e email. Mais uma vez, nunca obtive resposta.

Após ter sido decretado o estado de emergência nacional, a Logitravel sugere a devolução do montante pago aos seus clientes por via de um voucher. Contudo, ninguém sabe as condições de utilização do mesmo voucher até que aceite esta forma de devolução, ou seja, poderemos estar a aceitar um voucher que nunca poderemos usar.

Até surgir esta experiência nunca tinha tido qualquer problema com a Logitravel, mas parece-me que a forma como estão a tratar os clientes perante esta situação não é, de todo, a forma correta de atuar.
Data de ocorrência: 28 de março 2020
Logitravel
3 de abril 2020
Exmo jorge,

Tentaremos nos próximos dias poder contacta-lo com instruções de como recuperar o valor pago pela sua viagem.
Temos consciência , que durante este estado de emergência, por todo o mundo, não é permitido viajar e temos muito em conta a frustração sentida de ter pago uma viagem e não a poder concretizar, e ainda por cima, não lhe conseguirmos dar uma resposta quando a solicitou.
Pedimos desculpa, mas também um pouco mais de paciência, já que estamos hà dias a trabalhar sem descanso para darmos solução a todos os nossos clientes afetados pelo estado de emergência atual.

Queremos ressaltar que esta situação é das mais complexas que já se viveu no sector das viagens na história moderna e todos os fornecedores (companhias aéreas, hotéis, transferistas, etc) estão abaixo das suas capacidades de resposta.
Todas as empresas tem de proteger os seus empregados, nesta fase difícil, de maneira que a gestão está muito mais demorada do que o que era desejável.
Pedimos desculpa por esta situação.
A noossa maior ambição, é conseguir que possa voltar a viajar na nossa companhia depois de superarmos este pesadelo que se chama coronavirus.E estamos a trabalhar arduamente para consegui-lo .
Obrigado
Jorge Monteiro
3 de abril 2020
Exmos. Srs.,

Acuso a vossa resposta que me parece ser uma resposta modelo para todos os reclamantes.

Mais uma vez, relembro V. Exas. que tanto eu como a minha esposa somos enfermeiros no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa estando atualmente numa situação muito mais difícil que a vossa. Só a título de exemplo, eu próprio estou em isolamento profilático depois de ter contactado com uma doente Covid positiva.

Assim, além de estar sem o dinheiro da viagem, encontro-me a tentar salvar vidas, talvez algumas de familiares e amigos de V. Exas.. Certamente compreendem a minha indignação no que concerne ao proceddimento que estão a adotar, sendo que se não for reembolsado no prazo de 1 semana acionarei todos os meios legais e jurídicos ao meu dispor para obter este reembolso.

Jorge Luciano Leite Monteiro

Tente por este link, https://www.logitravel.pt/covid/operations/

Bom dia, esse é o link onde propõem a cedência de um voucher. Contudo, não informam das condições de utilização até que o cliente aceite o mesmo.