Sites de Reservas de Viagens
1 eDreams 86.5
2 Destinia 74.2
3 Tripmonster 54.3
Logitravel36

Logitravel - Dados de embarque errado e consequente perda de voo

Cristina Soeiro
Cristina Soeiro apresentou a reclamação
16 de setembro 2019

venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à reserva 598326017 para um combinado Singapura e Bali. As razões:

- O voo Lisboa-Singapura (com escala em Doha), operado Qatar Airways, estava marcado para dia 28 de Agosto às 16h10, conforme documentação enviada pela Logitravel. No entanto, ao chegarmos ao aeroporto, no dia 28, fomos informados que o voo não era às 16h10, mas às 14h00. Mais fomos informado, no aeroporto, que desde que o voo tinha entrado no plano de voos da ANA, a 23 de Junho de 2019, que já estava previsto ser às 14h00 e que, seguramente, a agência de viagens deveria ter recebido essa informação. No entanto, quando a Logitravel nos enviou a documentação final, a 29 de Julho, a indicação do voo continuava a ser 16h10.

- Por essa razão, não conseguimos apanhar o voo na hora marcada, gastámos 2 viagens de Uber para ir e vir do aeroporto no dia 28 de Agosto, e estivemos à tarde inteira à espera que a Logitravel nos encontrasse uma solução satisfatória. Foi só ao final do dia que nos confirmaram que conseguiam um voo para o dia seguinte, mas que iríamos perder um dia da viagem. Disseram-nos que não conseguiam reservar a noite adicional nos hotéis para manter o programa com o mesmo número de dias. Tivemos de ser nós, às nossas custas e via Booking, a reservar uma noite adicional em Singapura e Bali nos mesmos hotéis, para garantir que cumpríamos o programa como previsto.

- Quando nos enviaram a nova documentação para a viagem a começar no dia 29 de Agosto, não nos enviaram a documentação do transfer Aeroporto Singapura - Hotel Singapura. Liguei para a Logitravel no dia 28 à noite e novamente no dia 29 de Agosto de manhã a solicitar que me enviassem a documentação em falta. Disseram-me que não conseguiam enviar, porque o fornecedor não a tinha disponibilizado, mas para não nos preocuparmos que o transfer estava assegurado. Chegados a Singapura, no dia 30 de Agosto, não havia transfer. Ligámos à Logitravel a reportar a situação, pagámos o roaming da chamada, e recebemos uma chamada da Logitravel, pagando mais uma vez o roaming da chamada, para sabermos que afinal não havia transfer e teríamos de apanhar um táxi. Gastámos o valor do roaming das chamadas, do táxi e chegámos pelo menos 1 hora mais tarde ao hotel do que deveríamos ter chegado se a situação efectivamente tivesse sido acautelada pela Logitravel como deveria ter sido e como nos tinham garantido que seria.

Face ao exposto acima, solicito à Logitravel uma indemnização pelos danos causados - não apenas pelo custos efectivos que sofremos adicionalmente, mas igualmente pelos danos morais que nos causaram em todo o processo. Reporto em baixo os custos adicionais que tivemos e envio em anexo os comprovativos:

- Viagem Uber dia 28 de Agosto - Viagem de ida Domicilio-Aeroporto de Lisboa: 22,83€

- Viagem Uber dia 28 de Agosto - Viagem de regresso Aeroporto de Lisboa-Domicilio: 22,94€

- Roaming chamada telefónica efectuada para a Logitravel a partir de Singapura por ausência de transfer: 12€ (v. página 2 do anexo)

- Roaming chamada telefónica recebida da Logitravel em Singapura por ausência do transfer: 1,40€ (v. página 2 do anexo)

- Táxi Aeroporto de Singapura-Hotel por ausência de transfer: 20,47€

- Reserva de Hotel em Singapura (noite de 31 de Agosto para 1 de Setembro) para compensar a noite perdida: 88€

- Reserva de Hotel em Bali (noite de 05 para 06 de Setembro) pelo regresso um dia mais tarde (uma vez que viajámos 1 dia mais tarde): 44,85€

TOTAL DESPESAS: 212,49€

A este valor deverá acrescer a indemnização pelo transtorno e danos morais causados pela Logitravel decorrentes de toda esta situação.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
Logitravel
Exma Senhora,

Agradecemos a sua exposiçao e lamentamos todos os incomodos causados, e sempre ajudamos o cliente da forma possivel.
Inclusivé fizemos reembolsos durante a sua viagem.
Agradecemos que envie a sua reclamação ao nosso departamento para o efeito.
atencaocliente@logitravel.pt

Obrigado,

logitravel.pt
Cristina Soeiro
16 de setembro 2019

Fiz a exposição para o email indicado no dia 12 de Setembro, sem ter recebido, até ao momento, qualquer feedback da vossa parte.