Sites de Reservas de Viagens

Logitravel - Nem sei como qualificar

Sara Sousa Pinto Matoso
Sara Matoso apresentou a reclamação
4 de setembro 2019
Envio esta mensagem para manifestar o meu descontentamento e desagrado com a minha experiência com a vossa agência. No início do corrente ano adquiri um pacote de voos mais hotel em regime de tudo incluído para palma de Maiorca. O pagamento foi faseado e tudo parecia estar a correr bem. Até que fomos informados de que ambos os voos de ida até Palma iriam ser alterados uma vez que não havia disponibilidade para nós nos voos anteriormente indicados. Efetuaram a mudança de voo e informaram-me de que devido ao transtorno causado iríamos ter direito a uma mala de porão gratuita, sugestão que ficou gravada em chamada uma vez que a polícia da empresa assim o obriga e na minha opinião é até muito bom para o cliente que assim seja uma vez que depois desta experiência penso que acaba por ser uma medida de proteção para nós muito importante.
O tempo foi passando até que liquidamos todos os pagamentos e a data da viagem estava á porta. Foram-nos enviados todos os documentos desde contrato de seguro até informações de voos com horas e datas com a devida antecedência. Como os cartões de embarque não constavam nessa documentação, resolvi entrar em contato com o call center português para saber quando estariam disponíveis e como chegariam até nós assim como os cartões de embarque dos voos de volta de Palma ao Porto. Depois de bastante má vontade da pessoa que me atendeu, lá conseguimos saber que só iríamos ter acesso aos cartões de embarque da ida 48 a 24h antes dos mesmo e os cartões de embarque da volta só estariam disponíveis nas mesmas condições e teríamos de fazer a impressão dos mesmos na recepção do hotel, pois foi-nos transmitido que não era 100% seguro levar o cartão de embarque digital pois nem todos os aeroportos o aceitam, apesar de depois de ter consultado a lista de aeroportos que não aceitam cartão de embarque digital e ter verificado que nenhum dos aeroportos pelos quais iríamos passar constavam nessa lista.
Em seguida questionei sobre como seria feito o processo da nossa bagagem. Os voos de ida seriam feitos pela Ryanair e segundo a informação que a companhia disponibiliza no seu site os nossos cartões de embarque teriam de dizer priority para nos ser possível embarcar com a mala de cambine. Ao questionar sobre esta situação á mesma assistente através do callcenter, mais uma vez a má vontade se registou e foi-me comunicado que não seria necessário nada disso pois ambos os voos de ida seriam operados pela Vueling e por isso as regras não eram as da Ryanair e que eu não deveria de me preocupar com isso. Não fiquei descansada com a informação e como só iria ver o cartão de embarque tão em cima da hora o stress começava a ser bastante uma vez que iríamos viajar numa segunda feira ás 6h30 e o callcenter nem se encontrava disponível na véspera da viagem só me restava "apelar" para o contacto de emergência em viagem caso necessário e foi o que acabei por ter de fazer na madrugada de sábado para domingo. Perto da 1h00 manhã, ainda não havia qualquer sinal dos nossos cartões de embarque. Liguei para o contato de emergência em viagem e falei com uma funcionária espanhola muito competente e solícita que só desligou a chamada depois de lhe certificarmos que os cartões de embarque tinham chegado ao meu e-mail. Agora adivinhem lá o que dizia no cartão de embarque: isso mesmo Priority! Afinal a pessoa que não percebe nada disto e que não sabia o que estava a dizer tinha razão... Qual Vueling qual carapuça era tudo Ryanair do início ao fim. Graças a Deus que apesar da má informação do callcenter sempre íamos poder levar as malas...! Não entendo como depois de pagar uma valor como o que foi pago pelo pacote ainda sou eu que tenho de andar atrás de cartões de embarque e check-in, mas enfim antes o desastre tivesse ficado por aqui, mas não ficou.
Chegamos a Palma e as férias iniciaram. A empresa que nos iria efetuar o transfer não tinha balcão nenhum com o seu nome entre o terminal A e B do aeroporto de Palma, como indicado nas folhas que a Logitravel me enviou. Andamos feitos doidos á procura do bendito do transfer num aeroporto totalmente desconhecido, quando finalmente lá percebemos por alguém, de uma empresa de aluguer de automóveis que se encontrava na saída do aeroporto, que amavelmente nos informou corretamente, que o balcão ao qual nos tínhamos de dirigir denominava-se afinal Transunion. Obtivemos o ticket e lá fomos para o nosso autocarro, exaustos de tanta correria que levou quase meia hora e tememos até perder o transfer o que graças a Deus não aconteceu.
A nossa estadia ia de segunda a sexta e lá por quarta-feira comecei a pensar em como imprimir os benditos cartões de embarque num hotel tão confuso e em que se não falávamos em inglês ninguém nos entendia, mas enfim do mal o menos estávamos preparados para isso. Quarta-feira entramos em contacto com o callcenter português para fazer um ponto de situação. Tínhamos a informação que os voos de regresso seriam feitos pela Ibéria. Liguei para saber como iríamos imprimir cartões de embarque sem check-in feito uma vez que a Ibéria, como tantas vezes me repetiram em mantra ao telefone, não obrigava a check-in online. Mais uma vez com muita má vontade, informaram-me que teria de fazer o check-in no aeroporto no balcão da Ibéria porque afinal de contas as companhias aéreas são diferentes e não funcionam todas da mesma forma. Sim disso não discordo mas também me parece que o callcenter da Logitravel está ali para nós tranquilizar e ajudar ainda mais quando já estamos no destino e temos questões mas talvez a Logitravel discorde disso pela forma como fui tratada nessas chamadas.. Depois de ter desligado o telefone refleti, mesmo que a Ibéria não obrigue a check-in online tem essa possibilidade na mesma por isso já que a Logitravel, apesar do pagamento avultado do pacote que recebeu, não quer fazer a sua parte, vou pedir a informação para fazer eu mesma realizar o check-in online e no dia é menos um transtorno ainda mais no aeroporto de Palma que me pareceu sinceramente muito confuso. Farta da má vontade dos funcionários a cada ligação, pedi ao meu marido que tratasse do assunto desta vez. Ele efetuou a ligação e pediu a informação do voo para fazermos o check-in online e não termos transtorno naquele dia. O assistente solícito informou que nos ia fazer chegar a informação por e-mail. Qual não é o nosso espanto quando o e-mail que nos foi enviado dizia que não era possível efetuar o check-in online e que tínhamos mesmo de o fazer no aeroporto. Esta situação fez-me bastante confusão, confesso. Como seria possível uma companhia aérea, na qual eu entrava no site e via lá a possibilidade de check-in online disponível, ter embirrado logo como os meus voos e não me deixar fazer o que era necessário? Indaguei-me bastante já que o e-mail que o assistente Logitravel nos enviou nem sequer era conclusivo no motivo pelo qual não era possível levar a cabo o check-in online. Estava tudo a cheirar-me demasiado a esturro! Tentei não pensar demasiado nisso, afinal estava ali de férias para relaxar e não para me preocupar com um trabalho que era em meu favor mas na verdade não era minha responsabilidade, era sim da Logitravel... Fui desligando... Na sexta feira, dia da viagem de regresso, apanhamos o transfer por volta da uma da tarde de Espanha e fomos para o aeroporto. Já ia com uns certos arrepios só de pensar no que podia correr mal e não é que os meus arrepios tinham razão de ser? Fomos ao balcão da Ibéria para fazer o check-in e somos surpreendidos com a seguinte informação: desculpem mas este voo não existe na Ibéria. Ah? Não existe como assim? A pobre a funcionária da Ibéria estava tão surpreendida quanto nós. O código de voo era da Ryanair e não dá Ibéria na folha que a Logitravel enviou, mas apesar disso foi-nos dito do início ao fim que íamos voar de volta com a Ibéria e o check-in tinha de ser feito na Ibéria e a folha tinha o logo da Ibéria! A funcionária da Ibéria Lá nos direcionou para o balcão de check-in da outra companhia pois com a Ibéria não era de certeza que tínhamos voos naquele dia. Fomos ao balcão da Ryanair. Será que afinal era com eles que íamos voar de volta a casa? Quem saberia nem a Logitravel nem nós, não é verdade?
Agarramos no papel com os voos que nos tinha sido enviado pela Logitravel no qual os voos de regresso estavam assinalados como Ibéria, e fomos ao balcão de informações da Ryanair já bastante inervados e frustrados! A funcionária da Ryanair foi simplesmente incrível. Verificou o erro da Logitravel e informou que era com eles que íamos voar sim e não nem nunca foi com a Ibéria. Naquele momento pensei: mas a Ryanair obriga a check-in online e nós estamos aqui sem nada feito! Não me digam que por causa da incompetência da Logitravel vou ter de pagar quando isto já devia estar feito! Comuniquei a situação a assistência da Ryanair que entendeu a parvoíce em que a agência Logitravel nos meteu e ela fez o nosso check-in nos dois voos de volta gratuitamente através dos nossos telemóveis salvando- nos da situação ridícula em que não tinham "enfiado". Resumido e concluindo devido á incompetência e má vontade da Logitravel passamos por momentos de stress, transtornos enormes a achar que nem voos tinhamos para voltar e tivemos de fazer tudo sozinhos com a ajudar de trabalhadores competentes mas alheios aos vossos serviços que tinham sido pagos, e bem pagos, para nos servir mas só fizeram foi o contrário disso. Deixam os clientes abandonados, sem cartões de embarque, lavam as mãos e não querem saber de nada. Ah e quando á mala de porão gratuita referida lá no íncio que teríamos na volta, ainda estou a tentar perceber isso... Logitravel nunca mais e farei questão de o dizer a toda a gente sempre que tiver oportunidade. Já enviei um e-mail para os vossos serviços com a mesma reclamação e aguardo resposta.
Obter o Outlook para Android
Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Logitravel
Exma senhora,

Gostariamos muito de poder retirar todas as duvidas e dar esclarecimentos, mas necesitamos do nr da sua reserva.
Como indica que enviou a sua reclamaçao ao nosso departamento de atençao ao cliente, esta será respondida.

obrigado,
Logitravel.pt
4 de setembro 2019

Posso fazer chegar essa informação por esta via igualmente uma vez que pelo menos por aqui já recebi alguma resposta e ao e-mail não. O número do meu localizador é: 147151

5 de setembro 2019

Continuo sem obter qualquer resposta á minha reclamação quer através do vosso site quer através deste portal. Já enviei o meu número de localizador e até agora nada. Gostaria de saber porque demoram tanto tempo a verificar uma situação tão simples? Até numa reclamação se consegue ter mais motivo ainda para se reclamar da Logitravel? Incrível! Não irei desistir de ter a minha reclamação atendida e vou iniciar um processo de queixa na DECO igualmente.
9 de setembro 2019
Voltei a enviar outro e-mail para os vossos serviços e não obtenho qualquer tipo de resposta. A vossa sensação de impunidade é fora de série. Não irão vencer-me pelo cansaço podem ter a certeza disso e cada vez mais pessoas saberão da vossa incompetência avassaladora.

Mesmo que não queiram saber estou á espera da vossa resposta e caso continuem em silêncio serão tomadas as devidas providências.