Sites de Reservas de Viagens

Logitravel - PESADELO

Teresa Bidarra Tavares
Teresa Tavares apresentou a reclamação
17 de março 2018

Comprámos uma viagem ao Quénia para 2 pessoas a 06-04-2017 no valor de 6.051,45€. Imediatamente após o pagamento, fomos alertados para o perigo de atentados terroristas nas zonas que iríamos visitar, o que confirmámos por pesquisas, confirmando a informação oficial prestada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, e que nos colocaria em perigo de vida. A Logitravel nunca nos alertou para o perigo, antes ou após a compra da viagem. Decidimos de imediato cancelar a viagem. No entanto, a Logitravel não aceitou o cancelamento, e foi deixando passar o tempo, por forma a ficar com mais dinheiro (conforme contrato, a penalização por cancelamento é maior, quanto mais este se aproxime da data da viagem). A Logitravel desvalorizou completamente os motivos que mencionámos. Protelou o cancelamento por quase duas semanas, ignorando e-mails e chamadas. Só reagiram positivamente ao pedido de cancelamento quando pedimos ao banco a devolução da transferência, o que revela inequivocamente a sua má fé. Só no dia 30-05-2017 a Logitravel nos devolveu 3112.45€, quando devia ter devolvido no mínimo 3789.69€, segundo a data de pedido do cancelamento e os valores contratuais. A Logitravel reteve indevidamente 677.24€.
Tendo em conta os motivos que estavam em causa (risco de vida durante a viagem), consideramos que a agência deveria ter-nos devolvido a totalidade do dinheiro, e nem sequer ter este itinerário no seu catálogo de destinos. Consideramos, portanto, que a Logitravel nos deve, até este momento, 2939€.
Desaconselhamos completamente qualquer relação comercial com esta agência de viagens, pela falta de seriedade, desonestidade e má fé de que fomos vítimas, que nos custaram muito tempo perdido, muito trauma e uma avultadíssima perda económica.

Data de ocorrência: 17 de março 2018
Logitravel
28 de março 2018

Lamentamos toda a situação ocurrida.

Informamos e esclarecemos que nunca a agencia de viagens, Logitravel pode ignorar ou recusar um pedido de cancelamento de um passageiro seja por que motivo for.
No entanto , os passageiros nunca aceitaram as condiçoes de cancelamento da sua reserva.
A agencia só poderia cancelar os serviços com a aceitação das condiçoes e dos valores em causa para avançar com o cancelamento em definitivo.
Depois dos serviços cancelados e tudo em consonancia e de acordo entre agencia e clientes tentariamos, com os fornecedores obtermos o minimo de gastos de cancelamento.
Nunca uma agencia e até mesmo um fornecedor, quer colocar a vida dos seus passageiros em perigo.
email enviado aos cliente com toda a transparencia:
"Em nenhum momento os clientes aceitaram a politica de gastos informada à data em que efectivaram a reserva.
Até dia 02 Maio caso a reserva seja cancelada o valor dos gastos será de 2.842,94 € + Anulação e assistência 96,06 € = 2939 €, ou seja, devolveremos 3112.45 euros. Após o cancelamento da viagem com os gastos respectivos podemos solicitar ao nossao departamento de atenção ao cliente para que interceda junto dos fornecedores de forma a tentármos recuperar mais algum valor, sem qualquer garantia que o consigam.
Ficamos a aguardar como proceder."

Nunca agiu a Logitravel de má fé nem com desonestidade e sempre esclareceu todas as duvidas ao cliente via telefone e por email.

Informamos ainda que ,o Quénia, é um destino muito procurado e com um aumento de vendas nestes ultimos anos. Se um destino é considerado perigoso e que coloca risco de vida dos passageiros, nunca um fornecedor e até uma companhia aerea como a Lufthansa teria voos para colocar qualquer problema a um passageiro .

A equipa da Logitravel PT