Sites de Reservas de Viagens

Logitravel - Reembolso de custos - seguro de viagem

Ana Catarina Borralho
Ana Borralho apresentou a reclamação
2 de janeiro 2020
Comprei um pacote de uma viagem para a Tailândia para duas pessoas, com seguro de viagem.

Tinha 3 voos para realizar da Tailândia para Lisboa. o primeiro voo atrasou-me mais de 4h o que nos fez perder os voos seguintes.

chegados a Oslo contactamos a linha de apoio 24h, onde me disseram que poderia comprar os voos e pedir o reembolso mais tarde, ou esperar que me ligassem de volta, que deveria demorar 20 min, mas não garantiam quando iriam dar uma resposta.

passado duas horas sem resposta tentei voltar a contactar várias vezes a linha de apoio, não voltaram a atender o telefone.

não tive outra opção, pelo que comprei novas passagens de regresso a Lisboa e uma noite no hotel mais próximo do aeroporto.

Agora, contando ter algum apoio uma vez que compramos um pacote numa agencia de viagens, ainda para mais que ter seguro de viagem, contactamos a agencia que nos disse que para reclamações não fazem contactos telefónicos, apenas por e-mail.

depois de ficar vários dias à espera de uma resposta, recebo um e-mail "tipo" que não responde a nada do que disse no e-mail com a queixa, dizendo apenas que reencaminhar assinado uma declaração em como aceito o reembolso de 23,08€ quando as nossas despesas rondaram os 700€!
a única explicação presente no e-mail é a seguinte "informamos que ao ter comprado novos voos sem aguardar pela nossa alternativa ou indicações não procede mais reembolso" quando por telefone me disseram exatamente o contrário, e nunca me devolveram a chamada para apresentar nenhuma solução, nem tão pouco voltaram a atender o telefone.

Gostava assim de saber como é que uma agencia de viagens oferece serviços com seguro de viagem e não se responsabiliza por situações destas. e nem sequer se preocupa em ter um contacto com o cliente, mandando apenas uma declaração de 23€ e com a indicação de que não reembolsam porque comprei passagens por mim quando ficaram de ligar e não o fizeram uma única vez.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2020
Logitravel
4 de janeiro 2020
Boa tarde desde a Logitravel

Vimos por este meio informar que a sua reclamação se encontra a ser analizada novamente por parte do nosso Departamento da Atenção ao Cliente.

Em breve responderemos.

Com os nosso melhores cumprimentos

Equipa Logitravel PT
Ana Borralho
20 de janeiro 2020
Resposta da Logitravel após uma nova análise:
"Boa tarde desde a Logitravel
Vimos por este meio informar que após analise do seu pedido detectámos que efectuou a compra de novos bilhetes de avião menos de 1 hora depois de ter contactado com a nossa linha de emergências, não tendo assim aguardado por uma alternativa da nossa parte pelo que mantemos o reembolso oferecido anteriormente.
Lamentamos informar mas a reclamação não procede.
Por Favor, responder a esta mensagem mantendo o assunto
Obrigado,
Com os melhores cumprimentos,"

Inacreditável a maneira como esta empresa está a agir de má fé para tentar fugir às suas responsabilidades.

Dizem que me vão ligar de volta para prestar apoio e não o fazem, dizem que o mais rápido é eu comprar os bilhetes por mim e agora não querem reembolsar as despesas que tive porque não esperei que me ligassem de volta (não só o fiz como ainda liguei várias vezes).
Agora após uma nova analise dizem que não reembolsam as despesas porque esperei menos de uma hora (o que nem é verdade e já enviei comprovativo de chamadas e da compra dos novos bilhetes, onde mostra que esperei quase duas horas. O primeiro contacto foi às 18h45, a última tentativa às 20h04 e os bilhetes foram comprados às 20h23.) mas ainda que fosse verdade, em lado nenhum, nem no contacto telefónico que tivemos, dizem que teria que esperar X tempo para comprar bilhetes. como é que isto serve de argumento?

Lamentável o comportamento desta empresa, que vende packs com seguro de viagem, o que nos deixa com uma esperança errada de estarmos protegidos nestas situações. Até porque se estivesse à espera de um contacto da parte desta empresa, ainda estaria em Oslo.

O pior é que isto é uma prática recorrente desta empresa, e podemos ver isso pela quantidade de queixas que podemos encontrar neste portal.